Engenharia de Produção
Engenharia de Produção
O curso de especialização em Engenharia de Produção foi criado em resposta à grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos e habilidades específicos deste campo. Pretende formar especialistas competentes na solução de problemas e na melhoria do desempenho de processos, para aplicá-los na organização ou setor no qual atuam.
O especialista em Engenharia de Produção terá estudado conteúdos que vão desde o nível mais estratégico, como decisão de investimento e desenvolvimento da rede de suprimento, passando por inovação da tecnologia e do produto, medição do desempenho, e chegando até às práticas de produção enxuta.
Competências a serem desenvolvidas:
Dar subsídio ao desenvolvimento de uma visão crítica em relação aos sistemas de produção, capacitando o profissional para a tomada de decisão;
Instrumentalizar o especialista para reconhecer e solucionar problemas típicos da área na busca de uma efetiva melhoria contínua da organização;
Ampliar a visão estratégica da organização, compreendendo como as áreas de conhecimento dentro da engenharia de produção contribuem para a criação de valor.
Áreas de atuação do egresso:
O aluno formado em Engenharia da Produção estará apto a atuar com gestor, na área da produção, detendo ainda conhecimentos para atuar na esfera administrativa de diversas organizações.
O curso é voltado a profissionais com graduação em Engenharia, Administração e áreas afins, que desejam preparar-se para atuarem no desenvolvimento dos sistemas produtivos das organizações, tendo como foco a eficiência e a eficácia no atingimento de seus objetivos estratégicos.
GESTÃO DE PROJETOS
ENGENHARIA DE MÉTODOS E PROCESSOS
ANÁLISE DE INVESTIMENTO
GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO
FERRAMENTAS DA QUALIDADE APLICADAS À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DA REDE DE SUPRIMENTO
PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E PRODUÇÃO ENXUTA
PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO
PROCESSOS DE PRODUÇÃO
CUSTOS DE PRODUÇÃO
PROJETO DE INSTALAÇÕES DE PRODUÇÃO E ARMAZENAGEM
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
COMPLIANCE, ESG E ÉTICA
GESTÃO TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA
HUMANIDADES *
Alessandra Lopes Carvalho - Doutor
Carolina Costa Resende - Doutor
Claudinei José da Silva - Doutor
Eduardo Corrêa de Sá Gazolla - Mestre
Guilherme Monteiro de Menezes - Doutor
Ion Willer dos Santos - Mestre
Lauro Soares de Freitas - Doutor
Leonardo Ayres Cordeiro - Mestre
Maria Aparecida Fernandes Almeida - Doutor
Roberts Vinicius de Melo Reis - Doutor
Rommel Vieira Carneiro - Mestre
Sérgio Silveira Martins - Mestre
Silvio Júlio Cavalcanti de Freitas - Mestre
Thiago de Carvalho Melo Maia - Mestre
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Para ver a metodologia completa, clique AQUI.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, desde que conste a data da colação de grau. Mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso).
- Documento de identificação RG (frente e verso)
- Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
- A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
- O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
- A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
- Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Você só deverá se inscrever nesse curso caso já tenha colado grau na sua graduação. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394, e previsto também no Contrato de Prestação de Serviços ( clique aqui para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela instituição após o processamento da sua matrícula e caso seja identificada alguma irregularidade ela será cancelada a qualquer tempo (conforme cláusula 4.5.1 do contrato), e não haverá direito ao recebimento de reembolso dos valores pagos.
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
Em até 72h após a confirmação bancária referente a primeira parcela.
* Em função das aulas síncronas, o curso de Educação Bilíngue e Plurilíngue, não possui entrada contínua.
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
- 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de softwares de autoria BIM.
Já ter colado grau.
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Alunos com diploma de graduação emitido fora do territorio nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
- Leonardo Ayres Cordeiro - Mestre
- Luciano Andrade -
Área do Conhecimento:
- Engenharia
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
No caso de pagamento parcelado, o pagamento realizado na loja virtual se refere APENAS à primeira parcela. As demais deverão ser pagas diretamente à própria instituição por meio de boletos que deverão ser gerados pelo próprio aluno no sistema acadêmico (também serão enviados por e-mail mensalmente).
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
Em até 72h após a confirmação bancária referente a primeira parcela.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.financeiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.
Duração
O curso possui carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses.
Benefícios
- Estude onde e quando quiser
- Tenha atendimento personalizado
- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
- Tenha suporte acadêmico e tecnológico
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado do curso a distância é igual ao de um curso presencial.
Veja o modelo AQUI.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central