Gestão de E-Commerce e Inovação
Gestão de E-Commerce e Inovação
Trata-se de um curso inovador que visa suprir, neste mercado cada vez mais competitivo, profissionais que tenham uma visão holística e que estejam capacitados à gestão de e-commerce e inovação, considerando negócios virtuais. O curso tratará da capacitação do profissional na gestão de e-commerce e inovação utilizando-se de plataforma virtual de comercio e prestação de serviços.
Serão ofertados conhecimentos das principais ferramentas e processos em negócios digitais, e-commerce, marketing e vendas, logística, finanças e o gerenciamento e inovação dos processos industriais, comerciais e de serviços, com foco nesse tipo de negócio. O curso visa qualificar empreendedores do setor como profissionais que buscam uma melhor atuação profissional com vista nos negócios com utilização de plataformas virtuais
Competências a serem desenvolvidas:
Profissionais aptos a atividades que incluem desenvolvimento, planejamento, organização e avaliação dos processos relacionados à gestão de empresas cuja atuação de dá principalmente em plataformas digitais; Capacidade de analisar os novos fluxos de comércio com utilização de plataformas virtuais propiciando uma atuação com base crítica, nas áreas de negócios com utilização de redes sociais e as modernas formas de abordagem ao cliente.
Áreas de atuação do egresso:
Empresas de pequeno, médio ou grade porte, indústrias e/ou organizações de qualquer segmento que tenha ou pretenda ter e/ou fazer negócios utilizando a internet;
Profissionais com formação superior em Administração de Empresas, Marketing Digital, Comunicação, Tecnologia em Comércio Exterior, Ciência da Computação, e em diversas áreas com interesse na temática do curso.
Empresários ou colaboradores que trabalham com negócios digitais e pretendem se especializar, aumentando sua habilidade e competência na área, refletindo em maior performance e competitividade de mercado
CULTURA ÁGIL
CULTURA E GESTÃO DA INOVAÇÃO
CUSTOMER EXPERIENCE & CUSTOMER SUCCESS
GESTÃO DE EQUIPES VIRTUAIS
GESTÃO DE PROCESSOS EM E-COMMERCE
GESTÃO FINANCEIRA APLICADA A E-COMMERCE
E-BRANDING
ANALYTICS E PERFORMANCE
GESTÃO OMNICHANNEL NA COMUNICAÇÃO DIGITAL
ESTRATÉGIAS EM MARKETPLACES E STARTUPS
PAGAMENTOS DIGITAIS
LOGÍSTICA EM EMPREENDIMENTOS VIRTUAIS
ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO LGPD
INFRAESTRUTURA, TELECOMUNICAÇÕES E REDES
DESIGN COM FOCO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
HUMANIDADES *
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
Alex Sander de Oliveira Toledo - Mestre
Ana Catarina - Mestre
Carlos Roberto Oliveira Da Silva Junior - Mestre
Diogo Isoni - Especialista
Fabiana Furtado - Mestre
Gutemberg Almeida
Marcelo Sander
Marco Antônio - Mestre
Rachel Brito Montenegro Campos - Mestre
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Para ver a metodologia completa, clique AQUI.
O Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente, contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.
*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
- Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
- A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
- O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
- A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
- Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as orientações de acesso serão enviadas a partir de 10/03/2023.
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
- 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Webcam compatível com seu sistema operacional
- Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de softwares de autoria BIM.
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Alunos estrangeiros devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
- Ana Catarina Lima Silva -
- Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado -
Área do Conhecimento:
- Gestão
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as aulas terão início em 13/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.
Duração
O curso possui carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses.
Benefícios
- Estude onde e quando quiser
- Tenha atendimento personalizado
- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
- Tenha suporte acadêmico e tecnológico
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.
Veja o modelo AQUI.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central