Encerramento das inscrições em
::
Página inicial/Especialização/EAD/Videoaulas

    Gestão de E-Commerce e Inovação

    Inicio das aulas
    Pós Graduação EAD - Oferta 2023
    Carregando...
    Características:
    Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
    Área de Conhecimento: GestãoGestão
    Duração do Curso: 18 Meses (Especialização)18 Meses (Especialização)

    Gestão de E-Commerce e Inovação

    Trata-se de um curso inovador que visa suprir, neste mercado cada vez mais competitivo, profissionais que tenham uma visão holística e que estejam capacitados à gestão de e-commerce e inovação, considerando negócios virtuais. O curso tratará da capacitação do profissional na gestão de e-commerce e inovação utilizando-se de plataforma virtual de comercio e prestação de serviços.

    Serão ofertados conhecimentos das principais ferramentas e processos em negócios digitais, e-commerce, marketing e vendas, logística, finanças e o gerenciamento e inovação dos processos industriais, comerciais e de serviços, com foco nesse tipo de negócio. O curso visa qualificar empreendedores do setor como profissionais que buscam uma melhor atuação profissional com vista nos negócios com utilização de plataformas virtuais

     

     

    OBJETIVOS

    Competências a serem desenvolvidas:

    Profissionais aptos a atividades que incluem desenvolvimento, planejamento, organização e avaliação dos processos relacionados à gestão de empresas cuja atuação de dá principalmente em plataformas digitais; Capacidade de analisar os novos fluxos de comércio com utilização de plataformas virtuais propiciando uma atuação com base crítica, nas áreas de negócios com utilização de redes sociais e as modernas formas de abordagem ao cliente.

    Áreas de atuação do egresso:

    Empresas de pequeno, médio ou grade porte, indústrias e/ou organizações de   qualquer segmento que tenha ou pretenda ter e/ou fazer negócios utilizando a internet;

     

     

    A QUEM SE DESTINA

    Profissionais com formação superior em Administração de Empresas, Marketing Digital, Comunicação, Tecnologia em Comércio Exterior, Ciência da Computação, e em diversas áreas com interesse na temática do curso.

    Empresários ou colaboradores que trabalham com negócios digitais e pretendem se especializar, aumentando sua habilidade e competência na área, refletindo em maior performance e competitividade de mercado

     

     

    CONTEÚDO DO CURSO
    1. CULTURA ÁGIL

    2. CULTURA E GESTÃO DA INOVAÇÃO

    3. CUSTOMER EXPERIENCE & CUSTOMER SUCCESS

    4. GESTÃO DE EQUIPES VIRTUAIS

    5. GESTÃO DE PROCESSOS EM E-COMMERCE

    6. GESTÃO FINANCEIRA APLICADA A E-COMMERCE

    7. E-BRANDING

    8. ANALYTICS E PERFORMANCE

    9. GESTÃO OMNICHANNEL NA COMUNICAÇÃO DIGITAL

    10. ESTRATÉGIAS EM MARKETPLACES E STARTUPS

    11. PAGAMENTOS DIGITAIS

    12. LOGÍSTICA EM EMPREENDIMENTOS VIRTUAIS

    13. ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO LGPD

    14. INFRAESTRUTURA, TELECOMUNICAÇÕES E REDES

    15. DESIGN COM FOCO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO     

    16. HUMANIDADES  *

    *Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.

    Confira as ementas AQUI.

     

     

    CORPO DOCENTE
    • Alex Sander de Oliveira Toledo - Mestre

    • Ana Catarina - Mestre

    • Carlos Roberto Oliveira Da Silva Junior - Mestre

    • Diogo Isoni - Especialista

    • Fabiana Furtado - Mestre

    • Gutemberg Almeida

    • Marcelo Sander

    • Marco Antônio - Mestre

    • Rachel Brito Montenegro Campos - Mestre

    Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

     

     

    METODOLOGIA

    Para ver a metodologia completa, clique AQUI.

     

     

    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    O Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente,  contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.

    *Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.

     

     

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

    Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

    • Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
    • Documento oficial de identificação (frente e verso)
    • Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.

    ATENÇÃO:

    1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
    2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
    3. A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
    4. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

     

    Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

     

     

    ACESSO AO CURSO

     

    RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO 

    - Para os cursos com turmas confirmadas*, as orientações de acesso serão enviadas a partir de 10/03/2023.
    * Confirmação dos cursos até 03/03/2023.

     

     

    REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

    • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
    • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
    • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
    • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
    • Webcam compatível com seu sistema operacional
    • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
    • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
    • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
    • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

    * Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas e gratuitas no site dos fabricantes.  É recomendável que o computador do usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de softwares de autoria BIM.

     

     

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).

    Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

     

     

    DIPLOMA ESTRANGEIRO

    Alunos estrangeiros devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil

     

     

    ESTÁGIO

    Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *

    *Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE

    Coordenação
    • Ana Catarina Lima Silva -
    • Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado -

    Área do Conhecimento:

    • Gestão
     

    Investimento

    Valor: R$ 5.800,00

    1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

    5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00

    10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

    15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00

    20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

    *Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

    Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br

     

     

    Início das aulas

    - Para os cursos com turmas confirmadas*, as aulas terão início em 13/03/2023.

    * Confirmação dos cursos até 03/03/2023.

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

     
     

    Duração

     

    O curso possui carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses. 

     

    Benefícios

    • Estude onde e quando quiser
    • Tenha atendimento personalizado
    • Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
    • Tenha suporte acadêmico e tecnológico
       

      Certificação

      Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.

      Veja o modelo AQUI.

      Não decidiu qual curso fazer?
      Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

      Fazer teste gratuito

      Blog Conexão PUC Minas
      Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

      Quero conhecer

      Por que escolher a Puc Minas

      • icon_1
        Inovação

        A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

      • icon_3
        Reputação

        A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

      • icon_5
        Intercâmbio

        Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

      • icon_2
        Pesquisa

        Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

      • icon_4
        Empregabilidade

        Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

      • icon_6
        Estrutura de Ponta

        Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

      Ficou com Dúvida?
      Ficou alguma dúvida?

      Entre em contato com a nossa central