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    Advocacia Empresarial

    Pós EAD com videoaulas - Oferta 2025
    Mensalidades a partir de:

    Carregando...
    Características:
    Duração Curso: Até 18 mesesAté 18 meses
    Área de Atuação*: Direito

    Advocacia Empresarial

     

     

    A proposta do curso de especialização em advocacia empresarial é aliar uma base teórica consistente do direito de empresas a uma visão pragmática do mesmo, analisando questões concretas relevantes e recorrentes na atividade empresarial.

    A partir dessa analise o aluno poderá se aprofundar na solução de questões que cotidianamente se apresentam ao advogado de empresas, seja em seu escritório ou em departamentos jurídicos de empresas em caráter consultivo e litigioso.

    Além disso, como formação complementar serão apresentados conteúdos básicos de outras áreas do conhecimento, tais como administração, contabilidade e economia que se revelam fundamentais para a análise e interpretação das questões jurídicas empresariais.

    A partir de um recorte inovador o curso pretende articular o conteúdo de vários ramos do direito que tenham relevância para a atividade empresarial.

    Titulação: Especialista

    COMO FUNCIONA A MODALIDADE

     

     

    OBJETIVOS

    - Oferecer instrumentos que permitam ao profissional do Direito atuar com desenvoltura na Advocacia Empresarial.

    - Permitir ao aluno a compreensão dos principais aspectos teóricos e práticos da área jurídico-empresarial.

    - Oferecer ao aluno uma visão de aspectos complementares da atividade empresarial. 

     

    - Habilitar o aluno para o exercício da advocacia consultiva e litigiosa em escritórios e departamentos que atuem na área empresarial.

    PÚBLICO-ALVO

    Advogados e outros profissionais do direito que atuem ou pretendam atuar no setor jurídico-empresarial.

    PROGRAMA DO CURSO

    • ASPECTOS PRÁTICOS DA SOCIEDADE SIMPLES, COOPERATIVAS E OUTROS TIPOS SOCIETÁRIOS 

    • ASPECTOS PRINCIPAIS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

    • COMPLIANCE E AS EMPRESAS

    • CONTRATOS EMPRESARIAIS APLICADOS

    • DEFESA DA CONCORRÊNCIA - DIREITO DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL E OUTROS ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESÁRIA

    • DIREITO DAS EMPRESAS EM CRISE (FALÊNCIAS E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS)

    • DIREITO SOCIETÁRIO: SOCIEDADE ANÔNIMA E A REGULAMENTAÇÃO JURÍDICA DO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS

    • DIREITO SOCIETÁRIO: SOCIEDADE LIMITADA

    • EMPRESÁRIO, RELAÇÕES DE CONSUMO E RESPONSABILIDADE CIVIL

    • PRÁTICA TRABALHISTA EMPRESARIAL: O CONTENCIOSO TRABALHISTA

    • PROCESSO CIVIL E ADVOCACIA EMPRESARIAL

    • RELAÇÕES JURÍDICO-TRABALHISTAS E A EMPRESA

    • SOLUÇÃO DE CONFLITOS EMPRESARIAIS: ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

    • TÓPICOS ATUAIS DE DIREITO EMPRESARIAL

    • TRIBUTAÇÃO DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS 

    • HUMANIDADES *

    *Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará como disciplina bônus, além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.

    Confira as ementas AQUI.

     

    CORPO DOCENTE

     

     

     

     

    • Daniel Evangelista Vasconcelos Almeida (Mestre)

    • Daniela Villani Bonaccorsi (Doutora)

    • Daniella Bernucci Paulino (Mestre)

    • Dhenis Cruz Madeira (Doutor)

    • Eduardo Goulart Pimenta (Doutor)

    • Franco Giovanni Mattedi Maziero (Mestre)

    • Michel Carlos Rocha Santos (Mestre)

    • Paulo Antônio Machado da Silva Filho (Mestre)

    • Ricardo Luiz Pereira Marques (Mestre)

    • Rodolpho Barreto Sampaio Júnior (Doutor)

    • Rodrigo Almeida Magalhães (Doutor)

    O corpo docente poderá sofrer alteração em caso de alguma eventualidade.

    METODOLOGIA

    Para ver a metodologia completa, clique AQUI.

    INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

     

    O processo é realizado em duas fases:

    1. INSCRIÇÃO

    - Ao clicar no botão Quero me Inscrever, o candidato deverá seguir as etapas do processo, que acontece dentro do portal de inscrições Vem Pra PUC.

    - Na página inicial do curso escolhe a forma de pagamento, parcelada ou à vista;

    - Após a conclusão desta fase, o candidato receberá um e-mail com a confirmação da inscrição.

    2. MATRÍCULA

    O candidato receberá e-mail com o link do Painel do candidato para cumprir três procedimentos:

    - atualização dos dados cadastrais;

    - upload da documentação necessária. Confira AQUI a lista dos documentos necessários;

    - adesão ao termo de matrícula.

     

    PAINEL DO CANDIDATO

    Caso não receba o e-mail da matrícula, o candidato poderá acessar o ambiente Painel do candidato e seguir com os passos para a realização do processo por lá. Além disso, ele conseguirá acompanhar as informações da matrícula e consultar o status do curso.

    IMPORTANTE

    • Somente após a realização da inscrição que o candidato estará apto a seguir para a etapa da matrícula.

    • A realização do upload dos documentos exigidos na fase de matrícula é obrigatória para a continuidade do processo.

    • Etapas de inscrição e matrícula finalizadas? Agora o candidato deverá aguardar as informações e orientações que serão enviadas por e-mail e também disponibilizadas no Painel do Candidato.

     

    ATENÇÃO • REQUISITO PREVISTO EM LEI

    Apenas os candidatos que tenham colado grau na graduação poderão se inscrever para um curso de pós-graduação da PUC Minas. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394 e também no Contrato de Prestação de Serviços (clique AQUI para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela PUC Minas e, caso seja identificada alguma irregularidade, a matrícula será cancelada a qualquer momento (conforme cláusula 4.5.1 do contrato). Neste caso, o candidato não terá direito ao recebimento de reembolso dos valores já pagos.

     

    Migração de cursos:

    Caso você tenha realizado a sua inscrição e o pagamento, mas queira mudar de opção de curso, clique aqui e faça a sua solicitação de migração. A nossa equipe irá receber a sua solicitação e dar andamento.

    Caso não receba as mensagens da PUC Minas, confira sempre a sua caixa de spam.

    Tem alguma dúvida? Acesse o nosso FAQ

    ACESSO AO CURSO

     

    RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO 

     

    Cursos confirmados: As orientações de acesso ao curso serão enviadas para o e-mail informado no momento da inscrição, em até 72h após a confirmação do pagamento da primeira parcela.
     
    Novas Ofertas para 2025: As orientações de acesso ao curso serão enviadas para o e-mail do aluno no dia 17/03/2025. Início das aulas em 24/03/2025. 

    REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

    • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
    • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
    • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
    • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
    • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
    • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
    • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
    • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

    * Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de softwares de autoria BIM.

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    1. Já ter colado grau.

    2. Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil).

    3. Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

     
    Coordenação
    • Daniella Bernucci Paulino -

    Área do Conhecimento

    Direito
     

    Período de Realização

    ?Os cursos possuem carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses. 

     

     

    Carga Horária

    Em breve
     

    Investimento

    24 x R$ 260,00

    20 x R$ 312,00

    15 x R$ 416,00

    10 x R$ 624,00

    5 x R$ 1248,00

    1 parcela - pagamento à vista com desconto 7% - 5.804,00

    Pagamento parcelado: a primeira parcela será quitada no ambiente da loja VEM PRA PUC. As demais deverão ser pagas diretamente à própria instituição PUC Minas por meio de boletos gerados pelo aluno no sistema acadêmico (também serão enviados por e-mail mensalmente).

    Alunos que residem no exterior: a forma de pagamento deve ser à vista e realizada por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para mais esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br

     

     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.financeiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

     

    Trabalho de conclusão de curso

     

    Para os alunos que ingressarem a partir de 2023, o Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente,  contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 60 dias e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.

    *Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado do curso a distância é igual ao de um curso presencial.

    Veja o modelo AQUI.

     

    Benefícios

    • Estude onde e quando quiser
    • Tenha atendimento personalizado
    • Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
    • Tenha suporte acadêmico e tecnológico
       

      Diploma Estrangeiro

      Alunos com diploma de graduação emitido fora do territorio nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil

       

      Estágio

      Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que o curso tenha sua oferta confirmada e as aulas tenham iniciadas.

      Ademais, as atividades desenvolvidas no estágio deverão visar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *

      *Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE

      Estude na Melhor

       

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