Análise Térmica: Fundamentos e Aplicações

Análise Térmica: Fundamentos e Aplicações

Ciências Exatas – Departamento de Física e Química

Curso Presencial

*Local: PUC Minas – Coração Eucarístico - Laboratório de Físico-Química, Prédio 34, sala 107.

* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.

SOBRE O CURSO/EVENTO

Conceitos fundamentais e os fatores que influenciam a Análise Térmica. Aula prática de Termogravimetria (TG) e Análise Térmica Diferencial (DTA). Aula Prática de Calorimetria Exploratória Diferencial (DSC). Descrição das técnicas simultâneas e hifenadas. Aplicações da análise térmica no âmbito industrial e estudos de caso.

Profissionais com curso técnico em Química ou similares. Alunos de graduação ou profissionais graduados nos cursos de Engenharias, Química, Farmácia ou áreas afins.

DATA E HORÁRIO

24/08/19 e 31/08/19, de 13h30 às 17h30.

CARGA HORÁRIA

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de participação emitido pela PUC Minas. ​​​​​

CORPO DOCENTE