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Branding

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Pós EAD - Oferta 2024
Mensalidades a partir de:

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Características:
Modalidade do Curso: EAD com videoaulasEAD com videoaulas
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Situação da Oferta: Oferta IniciadaOferta Iniciada
Duração do Curso: 18 Meses (Especialização)18 Meses (Especialização)

Branding

A especialização em Branding foi idealizada tendo por base o atual cenário econômico em que as organizações estão inseridas. Marcado por uma realidade em que ativos intangíveis ganham cada vez mais relevância e precisam ser mensurados e comunicados ao mercado e à comunidade financeira, torna-se fundamental que os profissionais de empresas de todos os portes e setores sejam capazes de gerenciar esses recursos, integrando, para isso, os saberes do Marketing e da Comunicação.

Pensar estrategicamente questões internas e externas à organização, alinhando cultura organizacional, visão, meta, identidade e imagem é o que se espera do profissional que se propõe a construir e gerenciar marcas e reputações corporativas. Para tanto, ele deve ser capaz de compreender tendências de mercado, construindo propostas de valor inovadoras, e conhecer os seus consumidores, relacionando-se com eles por meio do entendimento de suas expectativas, desenvolvendo experiências positivas que criarão percepções capazes de criar e manter marcas e reputações fortes. 

Com postura empreendedora, inovadora e criativa, típicas de um líder capaz de gerar engajamento e colaboração, este profissional precisa compreender e inserir-se no cenário contemporâneo do Marketing e da Comunicação, gerando e produzindo conteúdo interativo para diversas mídias e plataformas que reproduzam a voz da marca, bem como estratégias de conversão e vendas em ambientes digitais e off-line. Entender a criação e o design como vertente estratégica e fundamental do relacionamento entre a marca e seus consumidores é outra habilidade que este profissional precisa desenvolver. Finalmente, monitorar e apresentar resultados a consumidores, investidores, empregados, líderes de opinião e o mercado em geral é requisito fundamental deste profissional responsável pela construção e manutenção de marcas e reputações corporativas. Formar este profissional, com visão estratégica e competências transdisciplinares, é a tarefa que nos propusemos a realizar.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais com formação superior nas áreas de Comunicação Social; Design; Produção Audiovisual; Belas Artes; Arquitetura; Letras; Engenharia de Software, dentre outras áreas afins.

Profissionais com formação superior nas áreas de Administração, Marketing; Vendas; gerentes de produtos e projetos, executivos, empresários, investidores; consultores e outros profissionais que atuam ou que pretendam atuar na área de gestão de marcas e da identidade corporativa.

CONTEÚDO DO CURSO

  • ARQUITETURA E EXTENSÃO DE MARCA

  • BRANDING

  • COOLHUNTING: PESQUISA E ANÁLISE DE TENDÊNCIAS

  • COSTUMER CENTRICITY

  • DESIGN E BRAND IDENTITY

  • DESIGN THINKING: DESENVOLVIMENTO CRIATIVO

  • DIREITO E PROPRIEDADE IMATERIAL

  • GESTÃO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS E MARCAS

  • NEUROBRANDING

  • REPUTAÇÃO CORPORATIVA E GESTÃO DE CRISE

  • SEMIÓTICA, EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E NARRATIVAS AUDIOVISUAIS

  • SHOPPER E JORNADA DE CONSUMO

  • SOUND BRANDING

  • TRANSMEDIA, STORYTELLING E BRAND VOICE

  • VISUAL MERCHANDISING E DESIGN DE LOJA

  • HUMANIDADES *

*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará como disciplina bônus, além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
Confira as ementas AQUI.

CORPO DOCENTE

  • Alysson Lisboa Neves

  • Diego Belo

  • Elisângela Menezes

  • Ettore Steffani de Medeiros

  • Fernanda Alves Ramos Cabral

  • Fernanda Carolina dos Santos Faria Chaves

  • Gabriel Franco Netto Bittencourt

  • Tiago Belote

  • Wesley Diniz

METODOLOGIA


Para ver a metodologia completa, clique AQUI.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para os alunos que ingressarem a partir de 2023, o Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente,  contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 60 dias e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.

*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

  • Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

    • RG ou CNH (frente e verso)
    • Diploma da graduação (frente e verso)

    Obs.: O envio do diploma é obrigatório. Entretanto, caso você não o tenha em mãos ainda, você deverá enviar o Termo de Compromisso (cujo modelo estará disponível no link de upload dos documentos, e também está disponível para consulta clicando aqui) assinado. Mas o envio do diploma deverá ser feito até o final do curso.

    O envio do diploma tem como objetivo a conferência com relação à habilitação para cursar uma especialização (de acordo com a Lei nº 9.394, para ingressar em uma especialização e necessário que já tenha ocorrido a colação de grau). O Termo de Compromisso é um documento que em que você se responsabiliza por essa habilitação e se responsabiliza pelo envio do diploma como requisito legal para início da sua certificação ao final das atividades acadêmicas.

    • Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.

ATENÇÃO:

  1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
  2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
  3. A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
  4. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

Você só deverá se inscrever nesse curso caso já tenha colado grau na sua graduação. Este é um requisito previsto na Lei nº 9.394, e previsto também no Contrato de Prestação de Serviços ( clique aqui  para ter acesso). A conferência desse requisito será feita pela instituição após o processamento da sua matrícula e caso seja identificada alguma irregularidade ela será cancelada a qualquer tempo (conforme cláusula 4.5.1 do contrato), e não haverá direito ao recebimento de reembolso dos valores pagos.

Migração de cursos: 

Caso você tenha realizado a sua inscrição e o pagamento, mas queira mudar de opção de curso, clique aqui e faça a sua solicitação de migração. A nossa equipe irá receber a sua solicitação e dar andamento.



 

ACESSO AO CURSO

RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO 


Cursos em andamento/confirmadosAs orientações de acesso ao curso serão enviadas para o e-mail informado no momento da inscrição, em até 72h após a confirmação do pagamento da primeira parcela. 

Novas ofertas (Cursos com inscrições abertas e que não foram confirmados): 02/09/2024 - Caso o curso seja confirmado.


REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

  • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas e gratuitas no site dos fabricantes.  É recomendável que o computador do usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de softwares de autoria BIM.

REQUISITOS ACADÊMICOS

Já ter colado grau.

Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil).

Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

DIPLOMA ESTRANGEIRO

Alunos com diploma de graduação emitido fora do territorio nacional, devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil

ESTÁGIO

Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que o curso tenha sua oferta confirmada e as aulas tenham iniciadas.

Ademais, as atividades desenvolvidas no estágio deverão visar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *

*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE

Coordenação
  • Alysson Lisboa Neves - Mestre
  • Carlos Calic -
  • Fernanda Alves Ramos Cabral - Mestre

Área do Conhecimento:

  • Administração
  •  

    Investimento

    Valor: R$ 5.800,00

    1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

    No caso de pagamento parcelado, o pagamento realizado na loja virtual se refere APENAS à primeira parcela. As demais deverão ser pagas diretamente à própria instituição por meio de boletos que deverão ser gerados pelo próprio aluno no sistema acadêmico (também serão enviados por e-mail mensalmente).

    5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00

    10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

    15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00

    20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

    *Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

    Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br


     

    Início das aulas


    Liberação das aulas dos cursos já confirmados: Em até 72h após a confirmação do pagamento da primeira parcela.

    Liberação das aulas dos cursos novos que serão confirmados até 26/08: Aulas terão início em 09/09


     

    Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

    Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.financeiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.


     
     

    Duração

    O curso possui carga horária total de 360 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses. 

     

    Benefícios

    • Estude onde e quando quiser
    • Tenha atendimento personalizado
    • Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
    • Tenha suporte acadêmico e tecnológico
       

      Certificação

      Você receberá o certificado de especialista emitido em formato digital pela PUC Minas. O documento terá um link e código para verificação de autenticidade e veracidade. O certificado do curso a distância é igual ao de um curso presencial.

      Veja o modelo AQUI.

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