Um estudo realizado, em 2016, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima que 35% das habilidades mais demandadas atualmente mudem até 2020, quando 7,1 milhões de empregos deverão desaparecer. Entre as competências que devem ser aprendidas hoje para lidar com o mundo em transformação, segundo levantamento feito pelo Worldwide Educating for the Future Index: a Benchmark for the Skills of Tomorrow, de 2017, estão: liderança, senso empreendedor, interdisciplinaridade, habilidades digitais, criatividade e senso analítico além de consciência global e cívica.
A partir desse novo cenário, surge a necessidade de um novo profissional de comunicação que entenda os desafios das organizações, tanto no que se refere à produção de conteúdo, quanto no que diz respeito à gestão de conteúdo para os públicos de interesse da organização. Esse novo profissional deverá levar em conta o fato de que os consumidores, antes de serem consumidores, são avaliadores e potencializam o antigo boca-a-boca que agora é tela a tela, ou computador a computador. Assim, do simples "curtir", para endossar os discursos sustentados pelas realidades das organizações, passando pela produção de novas mensagens, que tem a função de dialogar com os stakeholders de uma empresa, o profissional de comunicação das organizações atuais deverá ter uma ampla visão dos processos comunicacionais. Esse novo profissional, além disso, deverá considerar a responsabilidade envolvida na construção de todos esses processos para que se forme, cotidianamente, a dimensão da marca na mente dos colaboradores, compradores e futuros compradores, levando em conta que todo e qualquer tipo de contato com a marca se fará necessário para gerir e administrar corretamente.
Visando alcançar tal demanda, e em contato com profissionais renomados do mercado, o curso de Comunicação Organizacional e Branding tem como objetivo formar profissionais estrategistas e gestores na área de Comunicação Organizacional e Branding capacitados para enfrentar os desafios que a profissão demanda.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
POLÍTICA DE DESCONTO
Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.
OBJETIVOS
Capacitar o aluno a ter plena gestão da comunicação organizacional;
Desenvolver uma visão estratégica sobre o processo de comunicação integrada e organizacional no contexto atual das novas mídias,
Dotar os gestores de comunicação de conhecimentos para criar posicionamentos estratégicos com os públicos internos e externos dos vários tipos de organização;
Habilitar os profissionais para gerir a comunicação, entrelaçando os vários multicanais de modo a maximizar os resultados;
Capacitar profissionais para diagnosticar, gerenciar, reposicionar e construir a imagem das organizações a partir dos conceitos de equidade da marca, identidade de marca; gerenciamento da identidade de marca; sistema de marcas e mensuração da equidade da marca.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais com formação superior em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Administração, Economia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas afins.
CONTEÚDO DO CURSO
1) Cultura Organizacional
2) Comunicação Organizacional
3) Comunicação Pública E Política - Gerenciamento De Crise E Opinião Pública
4) Comunicação Integrada De Marketing
5) Comunicação Digital E Relacionamento De Marca
6) Publicidade, Propaganda E Novas Linguagens
7) Branding Digital
8) Métricas De Avaliação Em Comunicação
9) Assessoria De Imprensa E Comunicação
10) Introdução Ao Branding
11) Semiótica Das Marcas
12) Legislação, Sustentabilidade E Responsabilidade Social
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Confirmação dos cursos: Até 01/03/2021
5. Envio de login e senha: 10/03/2021
6. Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 15/03/2021
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
OBSERVAÇÃO
Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.
CORPO DOCENTE
Marcela Benvegnu – Mestre
Isabel Braga Souza – Mestre
Lívia Borges – Mestre
Maressa Basso – Mestre
Adriana Ferreira – Especialista
Raquel Fávaro – Mestre
Renata Barbosa – Especialista
Mauricio Faria – Mestre
Ana Bizotto – Especialista
Luciana Correa – Mestre
Conrado Mendes – Doutor
Francine Lemos – Especialista
Adinan Nogueira – Doutor
Vanessa Aparecida Franco Molina – Mestre
Cíntia Murta – Mestre
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenador(es):
Adinan Nogueira -
Cíntia Gomes Murta
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.