Encerramento das inscrições em
::

Construção e Liderança de Comunidades Online

Inicio das aulas
Curta Duração EAD
Carregando...
Este Curso Inclui:
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Disponibilidade: Horários definidos pela PUC MinasHorários definidos pela PUC Minas
Duração do Curso: 12 Meses de acesso (Curta Duração)12 Meses de acesso (Curta Duração)

Construção e Liderança de Comunidades Online

Iniciar movimentos de impacto ou aproximar-se do seu cliente/colaborador. Seja qual for o seu objetivo a resposta é: construir uma comunidade saudável e engajada. Hoje, toda empresa quer ser centrada no cliente. Marcas de todos os tamanhos agora reconhecem que se aproximar dos clientes é a chave para o sucesso comercial a longo prazo. Na última década, as comunidades online conquistaram o mundo dos negócios e também movimentaram milhares de pessoas em prol de um propósito em comum.

Aprenda como construir e gerenciar comunidades online.

As pessoas mais do que nunca estão em busca de pertencimento, relações que façam sentido, conexões significativas, humanização, colaboração. Não há lugar melhor para isso do que uma comunidade.

As comunidades transformam relações pessoais e comerciais. Através de uma comunidade podemos iniciar movimentos, promover o aprendizado, e impulsionar negócios.

Uma comunidade próspera é o ativo mais valioso de uma organização. A comunidade dimensiona seus negócios, recursos e presença de maneiras que os canais tradicionais de marketing ou publicidade não conseguem.

Construir comunidade online é barato e as formas tradicionais de atrair clientes são caras.

A comunidade permite e melhora a aquisição de clientes, agiliza o suporte e o sucesso, reforça a retenção e fornece insights cruciais sobre o produto.

Porém devemos ficar atentos e garantir que as empresas entendam que essa não é apenas mais uma estratégia de marketing. Comunidades geram valor e criam impacto.

 

 

A QUEM SE DESTINA

Community managers, Change makers, administradores de grupos online, profissionais de marketing, gestores e empreendedoras.

Qualquer pessoa que queira criar uma comunidade para iniciar movimentos, promover impacto social, aproximar-se do cliente através do marketing de comunidade, engajar pessoas e colaboradores.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Apresentação

2. Conceito e Tipos de Comunidade                           

3. Propósito, Missão e Valores                                                                  

4. Persona                                                                                                      

5. Definindo cultura e regras da comunidade

6. Liderança de Comunidade

  6.1 - Habilidades e características de um líder de comunidade  

7. Moderação e Resolução de Conflitos

  7.1 - Comunicação não violenta

8. Ciclo de vida de uma comunidade                                                       

9. Modelos e táticas de engajamento

10. Métricas

11. Aula Bônus - Inteligência emocional e Comunidades

 

 

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

  • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

Coordenação
  • Mariana Horta Bicalho Cruz -

Área do Conhecimento:

  • Administração
  • Marketing
 

Investimento

R$ 197,00
 

Início das aulas

 

Carga Horária

O curso tem duração de 4 horas.

 

Acesso ao Curso

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

 

Certificação

Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

Fazer teste gratuito

Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

Quero conhecer

Por que escolher a Puc Minas

  • icon_1
    Inovação

    A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

  • icon_3
    Reputação

    A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

  • icon_5
    Intercâmbio

    Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

  • icon_2
    Pesquisa

    Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

  • icon_4
    Empregabilidade

    Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

  • icon_6
    Estrutura de Ponta

    Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

Ficou com Dúvida?
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa central