Olá,

Construção e Liderança de Comunidades Online

Modalidade: Curso de Curta Duração EAD
Período: Inscrições Abertas
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Construção e Liderança de Comunidades Online

• Marketing

Acesso ao material do curso:

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line: em no máximo 1h.

* Pagamento via boleto bancário: em até 48h após a confirmação do pagamento.

Sobre o curso

Iniciar movimentos de impacto ou aproximar-se do seu cliente/colaborador. Seja qual for o seu objetivo a resposta é: construir uma comunidade saudável e engajada. Hoje, toda empresa quer ser centrada no cliente. Marcas de todos os tamanhos agora reconhecem que se aproximar dos clientes é a chave para o sucesso comercial a longo prazo. Na última década, as comunidades online conquistaram o mundo dos negócios e também movimentaram milhares de pessoas em prol de um propósito em comum.

Aprenda como construir e gerenciar comunidades online.

As pessoas mais do que nunca estão em busca de pertencimento, relações que façam sentido, conexões significativas, humanização, colaboração. Não há lugar melhor para isso do que uma comunidade.

As comunidades transformam relações pessoais e comerciais. Através de uma comunidade podemos iniciar movimentos, promover o aprendizado, e impulsionar negócios.

Uma comunidade próspera é o ativo mais valioso de uma organização. A comunidade dimensiona seus negócios, recursos e presença de maneiras que os canais tradicionais de marketing ou publicidade não conseguem.

Construir comunidade online é barato e as formas tradicionais de atrair clientes são caras.

A comunidade permite e melhora a aquisição de clientes, agiliza o suporte e o sucesso, reforça a retenção e fornece insights cruciais sobre o produto.

Porém devemos ficar atentos e garantir que as empresas entendam que essa não é apenas mais uma estratégia de marketing. Comunidades geram valor e criam impacto.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

Criar e gerenciar comunidades. Desenvolver as habilidades de liderança em rede. Promover impacto social. Transformar clientes em advogados da marca. Promover maior engajamento em suas comunidades online.

A quem se destina

Community managers, Change makers, administradores de grupos online, profissionais de marketing, gestores e empreendedoras.

Qualquer pessoa que queira criar uma comunidade para iniciar movimentos, promover impacto social, aproximar-se do cliente através do marketing de comunidade, engajar pessoas e colaboradores.

Conteúdo programático do curso

1. Apresentação

2. Conceito e Tipos de Comunidade

3. Propósito, Missão e Valores

4. Persona

5. Definindo cultura e regras da comunidade

6. Liderança de Comunidade

6.1 – Habilidades e características de um líder de comunidade

7. Moderação e Resolução de Conflitos

7.1 – Comunicação não violenta

8. Ciclo de vida de uma comunidade

9. Modelos e táticas de engajamento

10. Métricas

11. Aula Bônus – Inteligência emocional e Comunidades

O curso tem duração de 4 horas.

Certificação

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de participação emitido pela PUC Minas.

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

Acesso ao curso

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Corpo docente

Mariana Horta Bicalho Cruz