Olá,

Construindo a curricularização da extensão universitária

Modalidade: Curso de Curta Duração EAD
Período: Inscrições até dia 10/11/2020 às 17h00
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

CONSTRUINDO A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Valor: R$120,00

Data e duração:  11/11/2020 à 25/11/2020

Dinâmica do Encontro: Este curso terá uma carga horária total de 9 horas, sendo 5 horas de material gravado/ assíncrono, com acesso a partir da primeira  aula  e 4 horas/aulas remotas ao vivo, nos dias 11 e 25 de novembro.

Acesso: A palestra acontecerá pela plataforma CANVAS ou Microsoft Teams.

Cronograma:

*11 de novembro de 19 às 21 horas (aula síncrona - ao vivo, com presença das professoras)

*25 de novembro de 19 às 21 horas (aula síncrona - ao vivo, com presença das professoras)

*A partir da primeira aula será disponibilizado 5 horas de material assíncrono - vídeos gravados.

Objetivos: A resolução No 7, de 18 de dezembro de 2018 estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e apresenta um item importante sobre a previsão institucional e o cumprimento de, no mínimo, 10% do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação para as atividades de extensão. A PUC Minas, possui grande experiência e expertise nesse assunto e vem sendo considerada vanguardista no processo de curricularização da extensão universitária. Acreditamos que um curso com o objetivo de capacitar gestores e professores de IES sobre curricularização da extensão universitária poderá auxiliar a fortalecê-la em todo o país.

UNIDADE 1 – O que é extensão universitária?

EMENTA: Histórico da extensão universitária; conceitos, diretrizes e princípios da extensão universitária; Política Nacional de Extensão Universitária.

UNIDADE 2 – Curricularização da extensão universitária – considerações e normativas

EMENTA: Porque curricularizar a extensão universitária; como implementar a curricularização da extensão universitária, Resolução no 7, de 18 de dezembro de 2018.

UNIDADE 3 - Curricularização da extensão universitária – avaliação.

EMENTA: Avaliação e extensão; como avaliar a extensão universitária; indicadores de avaliação; contribuições da extensão para a avaliação do curso perante o instrumento do SINAES.

Certificado: para os alunos que concluírem o curso, emitiremos um certificado informando o nome do curso, professor responsável e total de horas ministradas.