* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.
SOBRE O CURSO/EVENTO
A psicanálise, bem como os que se orientam por sua teoria e práxis, se depara hoje com o desafio de sustentar uma clínica dentro das instituições, expandindo suas fronteiras para além dos settings tradicionais. No hospital geral, o psicanalista com o seu saber-fazer busca valer-se da teoria inaugurada por Freud como prática possível de ser aplicada ao contexto da instituição hospitalar.
É no espaço do hospital geral que o psicanalista é convocado a colocar seu saber-fazer em cena. E é a partir da pressa por concluir, própria da urgência médica, que o analista buscará privilegiar uma abertura temporal; uma pausa necessária para que o sujeito se ocupe de um outro tempo. Possibilitando a este a partir da fala, uma abertura para um tempo de compreender, um tempo que vise a recolher os objetos a caídos e articulá-los a uma nova cadeia significante.
Se para a psicanálise o tempo se apresenta diferente do tempo cronológico, tomando, assim, a dimensão lógica do tempo do sujeito, a pressa, a urgência e o tempo tornam-se importantes para se pensar a prática clínica do psicanalista na instituição hospitalar, em que o tempo se torna significativo operador clínico do analista diante da possibilidade de dar um contorno à angústia a partir da palavra.
A QUEM SE DESTINA
Estudantes do curso de psicologia e Medicina.
DATA E HORÁRIO
O curso ocorrerá nos dias 07, 14, 21 e 28/05/19, nas terças feiras de 18h00 as 20h00.
INVESTIMENTO
R$ 120,00
CERTIFICAÇÃO
Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de participação emitido pela PUC Minas.
CORPO DOCENTE
Professora Elaine Azevedo - mestre em clínica psicanalítica
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.