Em um cenário cada vez mais digital, fundamentado em home office, distanciamento, crise econômica e novos modelos de relações pessoais, empresas e profissionais estão vivenciando desafios jamais vistos antes. Neste contexto de incerteza e de mudanças rápidas, o líder se destaca pela capacidade de resolver problemas complexos, de dar feedbacks transformadores, saber delegar e comunicar-se de forma assertiva e clara. Os líderes tornaram-se, portanto, corresponsáveis pelos resultados organizacionais. Assim, o desenvolvimento de profissionais para o exercício da liderança, tornou-se um fator preponderante para o alcance dos resultados empresariais e pessoais.
PERÍODO
09/02 - 19:00
16/02 - 19:00
23/02 - 19:00
09/03 - 19:00
A QUEM SE DESTINA
Líderes, gestores, empresários, coordenadores ou supervisores de equipes e profissionais que procuram o autodesenvolvimento para se destacarem na carreira e no mercado de trabalho.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Desafios e conceitos da liderança.
Mapeamento de competências individuais.
Perfil comportamental.
Melhores práticas.
Conceito de feedback.
Como aplicar um bom feedback.
Como você interage com as pessoas.
O que é delegação.
Etapas do processo de delegação.
Plano de ação.
Alta performance da liderança
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
Coordenação
Cleuza Lúcia Pimenta -
Área do Conhecimento:
Administração
Investimento
R$240,00
(2 parcelas de R$120,00)
Início das aulas
Nas datas de acordo com o cronograma divulgado.
Carga Horária
12 horas
(4 encontros síncronos de 3 horas)
Acesso ao Curso
Você receberá os dados de acesso próximo a data de início do curso.
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.