Olá,

Desenvolvimento de Lideranças

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD
Período: Confirmação dos cursos até 14/02/2020. Para os cursos confirmados, o período de inscrições é até 04/03/2020.
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento
 

Desenvolvimento de Lideranças

 

Área de conhecimento:

  • Gestão

Descrição

Descrição

Nossas organizações têm sido submetidas a um ambiente de perspectivas complexas e dinâmicas, com grande volatilidade nas demandas de mercado e de alta concorrência com empresas nacionais e internacionais, de dentro e de fora do seu setor econômico. 

Tal cenário tem demandado delas, independentemente de setor, porte, natureza jurídica e região, adaptabilidade crescente e capacidades para gerar soluções relevantes e de preços competitivos. Em meio a este turbilhão estão os gestores que, por conta de processos inadequados de seleção, formação e acompanhamento, têm encontrado dificuldade vislumbrar ou de se firmar frente a novos desafios profissionais que lhe são apresentados. 

Atento a tais mudanças, a especialização em DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS procura oferecer subsídios para melhorias destes processos, contribuindo tanto com os próprios candidatos ao cargo futuro de executivos como também apoiar a equipe de profissionais da área de Gestão de Pessoas, responsável pela consolidação deste profissional. Como uma de suas consequências naturais o curso dá suporte aos processos de sucessão gerencial.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:​

 

-Habilitação para implantar processos, metodologias e ferramentas de Desenvolvimento de Competências Gerenciais de uma empresa, unidade ou departamento;

 -Preparação para cuidar da sua própria carreira visando progressão na direção definida;

 -Ter uma visão estratégica das mudanças no cenário de negócios, bem como do papel dos líderes no alinhamento das políticas organizacionais com essas mudanças;

-Discutir desenhos de ambientes organizacionais facilitadores da criação de conhecimento e inovação com base no aprimoramento dos seus gestores;

-Utilizar ferramentas para uma melhor gestão de equipes de alta performance e mensuração de resultados;

-Autoconhecimento;

-Ter clareza das áreas onde terá maior facilidade de atuação;

-Saber das áreas que lhe proporcionarão os maiores desafios de atuação;

-Construção e gestão de planos de desenvolvimento próprios e da sua equipe;

-Acompanhar o próprio auto-desenvolvimento por meio da gestão de metas de desenvolvimento;

-Desenvolvimento de competências técnicas capazes de facilitar sua tomada de decisão em qualquer área de atuação, tendo em vista o desenvolvimento de competências de gestão relevantes em qualquer tipo de empresa (análise e solução de problemas, gestão de indicadores de gestão, gestão de projetos baseados em metodologias ágeis de gestão;

-Desenvolvimento de competências estratégicas, capazes de chamar a atenção do profissional para questões sistêmicas, estratégicas e futuras, como a construção de cenários, governança corporativa, articulação com os membros de outras instituições da cadeia produtiva e órgãos de governo;

A QUEM SE DESTINA

 

O curso tem por público alvo profissionais de quaisquer área de formação acadêmica que por terem ou por estarem construindo carreira de sucesso, precisam se preparar para cuidar da sua própria carreira ou no processo de sucessão gerencial dos profissionais da sua equipe, de forma que, a partir do surgimento de novas lideranças, ele próprio ganhe a oportunidade de pensar em crescimento uma vez que veio construindo, ao longo do tempo, não só os degraus da própria carreira como também o desenvolvimento da sua linha sucessória.

CONTEÚDO DO CURSO

 

1) Agile mindset em gestão de projetos

2) Âncoras de carreira e estilo de gestão

3) Avaliação de desempenho, coaching e mentoring

4) Construção e Análise de Cenários

5) BSC e indicadores de gestão

6) Formação, desenvolvimento e liderança de equipes de alto desempenho

7) Gestão pela excelência

8) Governança Corporativa

9) Internacionalização, expatriação, repatriação e impatriação

10) Programa de sucessão gerencial

11) Start up’s e novos modelos de negócio

12) Transformação digital nas organizações

 

Confira as ementas aqui.

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita pela internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

​​​​​- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

 

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Envio de Login e Senha: em até 48 horas após confirmação do pagamento referente à primeira mensalidade. 
5. Início das aulas: imediato (após recebimento das informações de acesso).

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

• Cristiano Alves Monteiro - Especialista

• Bernadetti Gonçalves dos Santos Sampaio - Mestre

• Lara Rosane Castro - Mestre

• Milena Rocha - Doutora

• Kleber Albuquerque de Vasconcelos - Mestre

• Sandro Márcio da Silva -  Doutor

• Fábio Santana Cordeiro Dias - - Especialista

• Adriana de Andrade Solé - Mestre

• Flávia de Magalhães Alvim - - Especialista

• Adriana Baracho - Mestre

• George Leal Jamil - Doutor

• Emanuela Antunes Bezerra - Mestre

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):

  • Sandro Márcio da Silva - Doutor

Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte