Olá,

Desenvolvimento Web Full Stack

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD - lato sensu
Período: Curso de Pós Graduação a distância
Faça agora sua inscrição!

Valor referente a matrícula no curso

ver todas as formas de pagamento
 

Desenvolvimento Web Full Stack

Área de conhecimento:

  • Informática

Descrição

 



A Web é hoje a principal plataforma da maioria das aplicações que usamos no nosso dia a dia, desde sistemas corporativos até os diversos aplicativos utilizados por usuários comuns em tablets e smartphones. 

O curso de Especialização em Desenvolvimento Web Full Stack capacita desenvolvedores nas principais metodologias, linguagens e frameworks de desenvolvimento de software da atualidade, com grande profundidade e tudo a partir do início. 

O curso é baseado nas melhores práticas do desenvolvimento moderno de aplicações Web, apresentando as principais tecnologias de Front End, como React, Angular e Ionic, as abordagens avançadas de Single Page Applications (SPA) e Progressive Web Apps (PWA), além dos frameworks consolidados no ambiente de Back End que permitem a criação de APIs robustas baseadas em Web Services RESTful. 

Ainda, como diferencial, o profissional é preparado para atuar com as melhores práticas da Engenharia de Software. No curso, é praticado o método de desenvolvimento ágil alinhado à cultura DevOps de agilidade. 

A visão na criação de aplicações Web se completa com o emprego das estratégias de Marketing Digital, avaliadas por meio de ferramentas de Web Analytics. Durante todo o curso, os participantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos no desenvolvimento de diversas aplicações reais.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS

- Compreender todos os detalhes da arquitetura de aplicações Web baseadas nas mais diversas abordagens arquiteturais;

- Pesquisar e avaliar tecnologias, bibliotecas e frameworks, definindo a plataforma adequada para cada tipo de projeto;

- Definir e montar ambientes de trabalho integrados de desenvolvimento de software que permitam a edição colaborativa e controlada de código, os testes de soluções e a posterior implantação buscando as melhores práticas da cultura DevOps; 

- Atuar como gestor de projetos de aplicações Web, bem como participar de equipes multidisciplinares, utilizando os métodos ágeis e alinhado com a cultura DevOps;

- Identificar e documentar os requisitos de projetos de aplicações Web a partir da interação com clientes, designers e demais integrantes das equipes;

- Implementar soluções robustas para a Web, contemplando tanto os aspectos de front end quanto os de back end e utilizando-se de diferentes tecnologias e abordagens arquiteturais, além das melhores práticas;

- Compreender os componentes da infraestrutura tecnológica que suportam a implantação de soluções Web tanto em ambientes on premise quanto em nuvem;

- Planejar e implementar as melhores práticas SEO/SEM e otimização de sites Web, fornecendo alto desempenho das soluções junto aos mecanismos de busca. 


A QUEM SE DESTINA

O curso é voltado para profissionais com formação superior em diversas áreas e com interesses diversos. São eles:

- Profissionais formados nas áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Ciência da Informação e outras afins;

- Web Designers e profissionais de outras áreas que já atuam com desenvolvimento Web e buscam aprofundar no processo de desenvolvimento de software.

CONTEÚDO DO CURSO

1) Padrões web ? html, css, javascript (PAW)

2) Programação web com NODE.JS (PWN)

3) Desenvolvimento front end avançado (DFEA)

4) Frameworks front end ? react e angular (FFE)

5) Frameworks back end ? java, .net e php (FBE)

6) Modelagem e projeto de aplicações web (PMAW)

7) Gerenciamento ágil de projetos (GAP)

8) Design da experiência de usuário (UXD)

9) Apis e web services (AWS)

10) Servidores web e computação em nuvem (SECM)

11) Práticas devops ? desenvolvimento e operação (PDDO)

12) Estratégia digital e web analytics (EDWA)

Confira as ementas aqui.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Envio de Login e Senha: em até 48 horas após confirmação do pagamento referente à primeira mensalidade. 

5. Início das aulas: imediato (após recebimento das informações de acesso).


Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

• Henrique Batista da Silva (Mestre)

• Marcos André Silveira Kutova (Doutor)

• Biharck Muniz Araújo (Mestre)

• Renato Rodrigo Martins (Especialista)

• Kleber Jacques Ferreira de Souza (Doutor)

• Maria Augusta Vieira Nelson (Doutor)

• Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)

• Isabella Araújo Fonseca (Especialista)

• Marcos Arrais e Silva (Mestre)

• Alexandre Teixeira (Mestre)

• Junilson Pereira Souza (Mestre)

• André Araújo dos Santos Carneiro (Especialista)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Rommel Vieira Carneiro - Mestre

Informações Gerais

Duração

O curso possui carga horária total de 360 horas e duração média de 18 meses.

Investimento

20 x R$ 290,00

ou R$ 5.800,00

Descontos:

- 5%, para ex-alunos da PUC Minas.

- 7% para pagamento à vista. 

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

Obs.: A primeira parcela é referente a taxa de matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.


Metodologia

O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

O aluno realizará uma prova on-line para cada disciplina. As avaliações acontecem sempre aos sábados, iniciando às 14h (horário de Brasília) e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. O aluno poderá fazer até quatro provas por data, de acordo com o cronograma. Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, lembrando que é possível a realização de, no máximo, quatro provas por data. 

Conheça mais detalhes sobre a metodologia clicando aqui.

Benefícios

- Estude onde e quando quiser. 

- Tenha atendimento personalizado. 

- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

- Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

Certificação

Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. 

Veja o modelo do certificado aqui.

Requisitos tecnológicos

O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 ? Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);

- Adobe Flash Player (versão mais recente);

- Adobe Reader (versão mais recente);

- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

- Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.


Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte