Olá,

Design thinking e negócios: inovação orientada pelo design

Modalidade: Curso de curta duração EAD
Período: Curso de Pós Graduação a distância
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Conheça o Curso

Design thinking e negócios: inovação orientada pelo design

O presente curso se baseia nas interseções entre Design Thinking e negócios, demonstrando como tal metodologia pode atuar como força motriz no desenvolvimento de inovações, aspecto essencial para sobrevivência no mercado competitivo atual. Você, ao concluir este curso, deverá ser capaz de melhor entender os métodos, processos e ferramentas do Design Thinking, bem como aplicá-los em sua realidade e prática profissional. O curso conta com uma fundamentação teórica base concisa associada à demonstração prática de aplicações de casos reais da metodologia.

Dessa forma, o curso se destrincha nos seguintes itens cerne: 1) Inovação: para além da Buzzword; 2) Origem do Design Thinking; 3) Fundamentos do Design Thinking: Empatia, Colaboração e Experimentação; 4) Modelo mental e processo do Design Thinking: Entender, Definir, Criar, Lançar e Iterar; 5) Ferramentas base: quais são, como usá-las e como não depender delas; 6) Passo a passo: Inovação dirigida pelo design.

Assim sendo, o curso é bastante dinâmico, sendo composto por videoaulas teóricas, estudos de cases de sucesso e aplicações práticas das principais ferramentas associadas à nossa prática profissional em Design Thinking.


Corpo Docente:

• Thaís Falabella: Mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG e formada em Design de Produtos, tendo sido bolsista em intercâmbio no Politécnico de Milão (Itália). Atualmente é corresponsável pelo Setor de Experiência do Usuário (UX) na PUC Minas Virtual. Trabalhou como Agente Local de Inovação no SEBRAE, com atendimento e acompanhamento em inovação de empresas. Hoje, trabalha também como mentora de design de negócios na Mooca, professora no ensino superior de design do INAP e community leader do InovAtiva Brasil, além de ser cofundador d´O Zepelim, um coletivo de educação empreendedora (www.ozepelim.com.br ). Participa ativamente do ecossistema de inovação, empreendedorismo e impacto social como membro, palestrante e facilitadora. 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thaisfalabella/ 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8713636283772971 
 
• Leonardo de Oliveira: Mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG, formado em Design Gráfico (UEMG) e Artes Visuais (UFMG), tendo atuado como bolsista em intercâmbio na ?Université Rennes II - Haute Bretagne? (França). Atualmente é corresponsável pelo Setor de Experiência do Usuário (UX) na PUC Minas Virtual e professor em curso superior de Design Gráfico no INAP. Trabalhou como Agente Local de Inovação e pesquisador no SEBRAE, com atendimento e acompanhamento em inovação de empresas. Hoje, trabalha também com a produção de conteúdo e gestão do canal mimimidias (www.youtube.com/mimimidias ) além de ser cofundador d´O Zepelim, um coletivo de educação empreendedora (www.ozepelim.com.br ). Participa ativamente do ecossistema de inovação, empreendedorismo e impacto social como membro, palestrante e facilitador.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leonardo-braulio/  

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0729103659387978/  

A QUEM SE DESTINA

Interessados em empreendedorismo, gestão e estratégia: aqueles que tem um negócio, querem ter um ou desejam inovar e causar impacto na empresa em que trabalham. Formados ou que ainda estão cursando a graduação, que querem aprender sobre Design Thinking, melhorar sua performance profissional e ficar inteirados dessa tendência de mercado. Esse curso é muito indicado para aqueles que desejam aplicar na prática o Design Thinking e gerar inovações reais.  O curso conduz o aluno do introdutório ao aprofundado e não requer conhecimento prévio em design ou negócios.

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

  • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

Coordenação
  • Leonardo de Oliveira - Mestre
  • Thaís Falabella - Mestre

Área do Conhecimento:

  • Design
  • Gestão
  •  

    Investimento

    R$ 50,00

     

    Início das aulas

    Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

    Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.
     

    Carga Horária

    O curso tem duração de 4 horas.

     

    Acesso ao Curso

    O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.

    Veja o modelo AQUI.

    Comentários

    Deixa seu comentário e sua avaliação

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Cursos Visitados

    Instituições da Arquidiocese de
    Belo Horizonte