Olá,

Engenharia Automotiva

Características


Modalidade:
Período: Curso de Pós Graduação a distância
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

Valor referente a matrícula no curso

ver todas as formas de pagamento

Engenharia Automotiva

Inscrição
 

Área de conhecimento:

  • Engenharia

Descrição

Início das aulas: 12 de março de 2018

 

Os procedimentos e normas próprios do setor automotivo tornam necessário estabelecer um elo entre o conhecimento científico e tecnológico adquirido pelo engenheiro durante a sua formação e os processos e procedimentos internos da Engenharia Automotiva. Este cenário exige que os profissionais de engenharia que atuam na área tenham formação científica e tecnológica adequada, conheçam os fundamentos, evoluções e tendências de sistemas automotivos e sejam treinados para executar os procedimentos e processos específicos da engenharia automotiva para que possam apresentar as soluções esperadas.

O curso visa dotar os alunos de conhecimento das tecnologias e ciências necessárias para projetar sistemas e conjuntos de componentes automotivos; definir limites de referência para cálculo; testar, controlar e aprovar amostras e protótipos; garantir o cumprimento das normas, legislação e prazos estabelecidos no planejamento de atividades.

 

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

 

OBJETIVOS​

 

 

Ao final do curso, o aluno será capaz de: projetar sistemas e conjuntos de componentes automotivos; definir limites de referência e analisar amostras e protótipos; garantir o cumprimento de normas, legislação e prazos estabelecidos no planejamento de atividades ligadas à Engenharia Automotiva.

 

A QUEM SE DESTINA

 

 

 

Engenheiros e profissionais das áreas afins.

CONTEÚDO DO CURSO

 

 

1 - Motores de Combustão Interna

2 - Dinâmica dos Gases

3 - Transmissões Automotivas

4 - Tribologia

5 - Vibroacústica

6 - Dinâmica Veicular

7 - Geração, Armazenamento e Distribuição de Energia

8 - Gerenciamento Eletrônico de Sistemas

9 - Integração de Sistemas Automotivos Eletrônicos

10 - Aerodinâmica: Avaliação de Desempenho e Consumo

11 - Materiais e Processos de Fabricação para Automóveis

12 - Eficiência Energética Veicular

 

Confira as ementas aqui.

CALENDÁRIO DE PROVAS - CURSOS INICIADOS EM 2018

​Disciplinas ​Data

​1

28/04/2018

​1, 2, 3

​30/06/2018

​1, 2, 3, 4

25/08/2018​

1, 2, 3, 4, 5, 6

27/10/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

15/12/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

23/02/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

27/04/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

29/06/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

31/08/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

26/10/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

14/12/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

22/02/2020​

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

25/04/2020​

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​27/06/2020

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC poderá ser apresentado por videoconferência no polo ao qual o aluno estiver vinculado ou no espaço físico que melhor lhe atender. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual. 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

​​​​​• Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

• Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso), não podendo ultrapassar a data de 12/03/2018. 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail. 

4. Os cursos não confirmados até 02/03/2018 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.

 

 

CORPO DOCENTE

 

 

- Luis Carlos Monteiro Sales (Doutor)

- Sérgio de Morais Hanriot (Doutor)

- Guilherme Antonio Assis Machado (Mestre)

- Janes Landre Junior (Doutor)

- Claysson Bruno Santos Vimieiro (Doutor)

- Osmano Souza Valente (Mestre)

- Marco Aurélio Mendes Justino (Mestre)

- Hermano Nascimento Junior (Doutor)

- Edilson Pereira Pacheco (Especialista)

- Claudinei José de Oliveira (Doutor)

 
 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Sérgio de Morais Hanriot -

informações gerais

  • Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração médi​a de 18 meses.​

     
     
     
     

    Investimento

    20 x R$ 290,00

    ​​ou R$ 5.800,00

    Metodologia

    O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    ​O aluno realizará uma prova presencia​l para cada disciplina. As avaliações acontecem sempre aos sábados e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. As provas acontecem no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula. O aluno deverá realizar o agendamento até três provas por data, de acordo com o cronograma (no curso de Engenharia de segurança do trabalho, o aluno poderá agendar até quatro provas por data). Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, sendo possível a marcação de, no máximo, três provas por data. ​​​​

    As provas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h.

    Conheça mais detalhes sobre a nossa metodologiaaqui.

    Confira as cidades​​ onde a PUC Minas possui​ polo de apoio presencial aqui.​

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. Não há menção à modalidade do curso no documento.

    Veja o modelo do certificado aqui​.

    ​​

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

     

    - Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 – Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

    - Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);

    - Adobe Flash Player (versão mais recente);

    - Adobe Reader (versão mais recente);

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

  •  

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação


Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte