Só de se observar o mundo corporativo a gente sabe que este é um espaço em constante demanda por profissionais qualificados para interações astutas e alinhadas com a atualidade. No nosso curso, o objetivo é converter informações em conhecimento, formando indivíduos pensantes. A principal competência trabalhada é dar a você a capacidade de melhor fazer leituras do ambiente que nos cerca.
É isto aí. Quanto mais a gente conhece o ambiente que nos cerca, mais a gente se sente seguro nele! Ele pode ser até inóspito, como uma floresta escura, mas se a gente conhece, passa tranquilamente por ela. É por isto que este curso tem uma diversidade de conhecimentos e backgrounds que fazem desta proposta uma riqueza, focada na criação de vantagem competitiva, porém, não deixando de lado o desenvolvimento de habilidades interpessoais, tão requeridas atualmente no meio corporativo.
Um curso diferenciado, que aborda além de temas da gestão e de inter-relações, temas de ponta, como design, inovação, criatividade, inteligência artificial, dentre tantos outros. Nosso corpo docente conta com profissionais mestres e doutores, preparados e alinhados com as atuais estruturas de mercado, muitos deles profissionais da área.
Depois de concluir a especialização em Engineering Management (Gestão na Engenharia), você poderá apresentar uma visão atualizada, interdisciplinar e global nas tomadas de decisão e em diversas situações com as quais se depara em sua vida profissional.
Um curso ofertado por uma das mais respeitadas universidades do Brasil, onde só falta você!
OBJETIVOS
Competências a serem desenvolvidas:
Saber utilizar ferramentas atualizadas para o desempenho de atribuições profissionais;
Desenvolver uma visão atual, global e abrangente das organizações, com consciência das implicações sociais e ambientais nas decisões operacionais, econômicas, políticas e culturais;
Saber elaborar propostas e soluções inovadoras para tomada de decisões estratégicas em organizações diversas, na própria sociedade e no meio ambiente;
Empregar métodos variados correlacionando conteúdo da área de humanas, atuando com responsabilidade como agente de mudança nas organizações e na sociedade em geral;
Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade de apreender, estar aberto às mudanças e ter consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
Áreas de atuação do egresso:
O aluno formado em Engineering Management (Gestão em Engenharia) estará apto a atuar com gestor, na área operacional e tática, detendo ainda conhecimentos para atuar na esfera estratégica de diversas organizações.
A QUEM SE DESTINA
Engenheiros de todas as áreas, Arquitetos, Tecnólogos, Administradores e áreas afim.
CONTEÚDO DO CURSO
GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
CRIATIVIDADE
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
GESTÃO DE CUSTOS
MARKETING & SOCIAL COMMERCE
DESIGN MANAGEMENT
ANALYTICS & BUSINESS INTELLIGENCE
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
COMPLIANCE E INTEGRIDADE CORPORATIVA
CONFIABILIDADE E GESTÃO DE ATIVOS
PROJECT MANAGEMENT & REPORT
GESTÃO DA INOVAÇÃO
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E RISCOS
SEGURANÇA NO TRABALHO, SAÚDE E ACIDENTABILIDADE
HUMANIDADES *
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará como disciplina bônus, além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
O Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente, contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.
*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
Documento oficial de identificação (frente e verso)
Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
ACESSO AO CURSO
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as orientações de acesso serão enviadas a partir de 10/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A
universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos
softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas
e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do
usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de
softwares de autoria BIM.
REQUISITOS ACADÊMICOS
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
Coordenação
Leonardo Ayres Cordeiro - Mestre
Luciano Andrade -
Área do Conhecimento:
Engenharia
Gestão
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as aulas terão início em 13/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o
contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para
ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.