Espiritualidade e Saúde: perspectivas para a ação profissional na área dos cuidados em saúde

Curso de Curta Duração Presencial

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

Curso Presencial

*Local: PUC Minas – Coração Eucarístico (Prédio e sala a ser definido)

* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.

SOBRE O CURSO/EVENTO

Este curso visa discutir a relação entre espiritualidade e saúde na atuação profissional. Assim, parte de uma discussão sobre o que é espiritualidade em geral, com foco na espiritualidade ateia e na espiritualidade religiosa. Em seguida, preocupar-se-á com a espiritualidade inserida concretamente no trabalho na área de saúde, refletindo sobre o que é o cuidado e perguntando como e quando incluir a espiritualidade no cuidado com o paciente. Por fim, deter-se-á em questões pontuais: diagnóstico espiritual; necessidades e cuidados espirituais; sofrimento espiritual; conflitos espirituais e religiosos.

Profissionais da área de saúde: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, pastoralistas e agentes de religiões que possuem sua ação religiosa vinculada à saúde, dentre outros.

DATA E HORÁRIO

O curso ocorrerá nos dias 17, 24 e 31/05 e 14 e 21/06/19

Horário: 17h30 às 20h30.

CERTIFICAÇÃO