Olá,

Formação de Business Partner

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação a distância
Período: Confirmação dos cursos até 14/02/2020. Para os cursos confirmados, o período de inscrições é até 04/03/2020.
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Formação de Business Partner

 
Área de conhecimento:
  • Gestão

Descrição

O Business Partner tem sido reconhecido como uma abordagem de atuação de Gestão de Pessoas crescentemente empregada nas organizações e tem sido considerada uma das suas potenciais fontes de vantagem competitiva. O desenvolvimento e a cada vez maior complexidade do conhecimento, o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias, as importantes alterações demográficas por que passa o mercado de trabalho brasileiro, as novas configurações organizacionais e as modificações das relações entre as empresas e profissionais, com suas peculiares características e novas demandas, têm demandado dos gestores novos papéis, processos e posturas. O desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas aderentes à estratégia da organização, a busca de ferramentas que levem ao incremento dos resultados empresariais e à melhoria das perspectivas de desenvolvimento técnico e humano dos profissionais que atuam nas empresas são os grandes diferenciais do curso.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:​

-Habilitação para implantar processos, metodologias e ferramentas de Business Partner em uma empresa;

-Preparação para cuidar da sua própria carreira visando progressão na direção definida;

-Ter uma visão estratégica das mudanças no cenário de negócios, bem como do papel do Business Partner no alinhamento das políticas organizacionais com essas mudanças;

-Discutir desenhos de ambientes organizacionais facilitadores da criação de conhecimento e inovação na organização;

-Utilizar ferramentas para um melhor suporte à ação gerencial nas organizações;

-Capacidade de adequar ferramentas, tecnologias e formas de atuação em função da natureza do negócio, do grau de maturidade da equipe e do gestor;

-Autoconhecimento;

-Ter clareza das áreas onde terá maior facilidade de atuação;

-Saber das áreas que lhe proporcionarão os maiores desafios de atuação;

-Construção e gestão de planos de desenvolvimento próprios e da sua equipe;

-Acompanhar o próprio auto-desenvolvimento por meio da gestão de metas de desenvolvimento;

-Desenvolvimento de competências técnicas capazes de facilitar sua tomada de decisão em qualquer área de atuação, tendo em vista o desenvolvimento de competências de gestão relevantes em qualquer tipo de empresa (análise e solução de problemas, gestão de indicadores de gestão, gestão de projetos baseados em metodologias ágeis de gestão);

-Desenvolvimento de competências estratégicas, capazes de chamar a atenção dos tomadores de decisão para questões sistêmicas, estratégicas e futuras, como a construção de cenários, governança corporativa, articulação com os membros de outras instituições da cadeia produtiva e órgãos de governo.

A QUEM SE DESTINA

 

O curso tem por público alvo profissionais oriundos de quaisquer área de formação acadêmica superior que JÁ ESTEJAM ou PRETENDAM ATUAR no papel de Business Partner nas organizações.

CONTEÚDO DO CURSO

1) Agile mindset em Gestão de Projetos

2) Avaliação de desempenho, coaching e mentoring

3) Internacionalização, expatriação, repatriação e impatriação

4) Negociação e mediação de conflitos

5) História, cultura e poder nas organ

6) Transformação digital nas organizações

7) Custos em gestão de pessoas

8) Gestão de pessoas na indústria 4.0

9) Remuneração, carreira e sucessão

10) Soluções para RH via start up´s

11) BSC aplicado a gestão de pessoas

12) People analytics

Confira as ementas aqui.

​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita pela internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

​​​​​- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
 

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Envio de Login e Senha: em até 48 horas após confirmação do pagamento referente à primeira mensalidade. 

5. Início das aulas: imediato (após recebimento das informações de acesso).

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

-Cristiano Alves Monteiro - Especialista

-Lara Castro - Mestre

-Flávia Alvim - Especialista

-Adão Ladeira - Mestre

-Silvia Loyola V. Silva - Mestre

-Emanuela Antunes Bezerra - Mestre

-Luciano Carlos Lauria - Mestre

-Sandro Márcio da Silva - Doutor

-Sérgio Campos Pereira Ramos - Especialista

-George Leal Jamil - Doutor

-Kleber Albuquerque de Vasconcelos - Mestre

-Luciana Barreto de Lima - Doutor

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenador(es):

  • Sandro Márcio da Silva - Doutor

Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte