Gerenciamento de Crises
A crise pode ser definida como algo negativo que não pode ser completamente contido dentro das paredes de uma organização. Gerenciar crises é uma atividade que visa minimizar, reduzir ou se possível eliminar os impactos causados por adversidades, evitar prejuízos financeiros, de imagem e/ou reputação. A gestão de crises é tratada como um processo amplo que envolve todas as áreas das organizações e seus membros.
O diferencial do curso é a promover discussões sobre temas atuais associados a crises nas organizações, de modo que o aluno possa aprender a identificar as fontes de potenciais crises nas organizações e a desenvolver meios para evitá-las ou contê-las. Para atender ao objetivo do curso, serão realizadas aulas síncronas e discussão de estudos de casos.
Aulas Síncronas:
15/06 - 19h
22/06 - 19h
29/06 - 19h
06/07 - 19h
Pessoas que atuam ou pretendem atuar em organizações públicas ou privadas.
UNIDADE I ?
Avaliação dos perigos em potencial Fontes de crise em potencial Identificação de crises em potencial Avaliação da crise em potencial
UNIDADE II ?
Evitando a crise e elaboração do plano de contingência Programa sistemático para impedir a crise Sinais de crises iminentes Passos da elaboração do plano de contingência
UNIDADE III ?
Reconhecimento, contenção da crise e os meios de comunicação
Diferentes sinais de alerta e soluções
Crises iminentes
Formas para conter a crise
Passos da elaboração do plano de contingência
Crise de imagem
Sugestões para lidar com a imprensa e a mídia eletrônica
Segmentação da audiência para a contenção da crise
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
- 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Webcam compatível com seu sistema operacional
- Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
- Renata Petrin -
Área do Conhecimento:
- Administração
Investimento
R$240,00
(2 parcelas de R$120,00)
Início das aulas
Nas datas de acordo com o cronograma divulgado em período.
Carga Horária
12 horas
(4 encontros síncronos de 3 horas)
Acesso ao Curso
Os dados de acesso serão enviados próximo a data de início do curso.
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.
Veja o modelo AQUI.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central