Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Disponibilidade: Eu escolho meus horários de estudosEu escolho meus horários de estudos
Duração do Curso: 2 Meses (Curta Duração)2 Meses (Curta Duração)

Gerenciando Projetos na Prática

Existe uma necessidade dos profissionais e alunos de aprimorarem suas competências para gerenciamento projeto de maneira prática.

Proporcionar aos discentes a aproximação ao mundo prático do gerenciamento de projetos e seus problemas reais, levando-os a situações-problema, possíveis no dia a dia, requerendo tomadas de decisões fundamentadas no alicerce teórico, um olhar crítico sobre a gestão e a possibilidade da simulação que o aluno é capaz de fazer após finalizar o curso.

PERÍODO

17/09 - 19:00

24/09 - 19:00

01/10 - 19:00

08/10 - 19:00

Alunos ou ex-alunos dos cursos / MBA de gerenciamento de projeto que desejam aprimorar ainda mais seus conhecimentos práticos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Encontro 1 = Boas-Vindas / Nivelamento de conhecimento / Apresentações das ferramentas;

Encontro 2 = Apresentação estudo de caso e formação das equipes / Iniciação do projeto / Planejamento;

Encontro 3 = Planejamento do projeto / Monitoramento e Controle do Projeto;

Encontro 4 = Encerramento do projeto / Apresentação dos Projetos / Feedbacks.

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

• Marcus Luiz -
  • Meguy Prado -

Área do Conhecimento:

(2 parcelas de R$120,00)

Início das aulas

Nas datas de acordo com o cronograma divulgado em período.

(4 encontros síncronos de 3 horas)

Acesso ao Curso

Você receberá os dados de acesso próximo a data de início do curso.

Certificação

Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.