Gestão de Custos e Desempenho

Gestão de Custos e Desempenho

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Curso Presencial

*Local: PUC Minas – Praça da Liberdade (Prédio e sala a ser definido)

* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.

SOBRE O CURSO/EVENTO

O curso é composto por dois módulos: GESTÃO E CONTROLE DE CUSTOS (24 h/a) e AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (10 h/a). No módulo I serão abordados os custos de produção e custeio por absorção, custos com pessoas, produtividade e retribuição, aspectos tributários e precificação de produtos e serviços, controle de custos e custeio por atividades, custeio variável e alavancagem operacional, gerenciamento de custos e controle em projetos, custo alvo e orçamentação estratégica. O módulo II abrange os indicadores contemporâneos de desempenho, as medidas de custo de capital, fluxo de Caixa Operacional, métodos de avaliação e de desempenho em projetos.

É direcionado para os gestores de unidades de negócio, engenheiros de projetos, economistas e demais profissionais com graduação superior de atuação em empresas industriais, comerciais e do setor serviços.

DATA E HORÁRIO

Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de maio, nas quartas e quintas-feiras de 19:00 às 22:30.

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de participação emitido pela PUC Minas. ​​​​​

CORPO DOCENTE

Professor Luciano Carlos Lauria