Olá,

Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2022
Período: Inscrições Abertas
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Gestão de Custos e Operações

O curso tratará da capacitação do profissional na gestão de custos e da operação de empresas comerciais e, sobretudo industriais. Serão desenvolvidas habilidades na análise do desempenho operacional, da gestão financeira e dos demais componentes de uma gestão do dia a dia das empresas. Para tanto, o curso consta de uma sólida base contábil, financeira e de custos.  O curso destina-se a profissionais graduados em Engenharia, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Sistemas de Informação e/ou que atuem nas áreas de planejamento, orçamento, controle, gestão financeira, investimentos, bem como executivos das diversas áreas que tenham envolvimento ou necessitem de conhecimentos em Custos e Operações

Valor: R$ 5.800,00

1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1.160,00

10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

15 parcelas - sem desconto = 15 x de R$ 387,00

20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

PESSOA JURÍDICA COMO RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br . O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui

OBJETIVOS

O curso destina-se a profissionais graduados em Engenharia, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Sistemas de Informação e/ou que atuem nas áreas de planejamento, orçamento, controle, gestão financeira, investimentos, bem como executivos das diversas áreas que tenham envolvimento ou necessitem de conhecimentos em Custos e Operações.

CONTEÚDO DO CURSO

Estratégia e Gestão de Empresas

Competências Gerenciais

Gestão de Processos

Cálculo Financeiro

Gestão Fiscal e Tributária

Fundamentos da Gestão de Custos

Sistemas, Princípios e Métodos de Custeio

Custos nas Empresas Industriais, Comerciais e de Serviços

Contabilidade Gerencial

Planejamento e Gestão Orçamentária

Formação de Preços

Finanças Corporativas

Gestão da Produção, Compras e Estoque

Logística, Supply Chain e Omnichannel

Gestão de Operações

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

Para pagamento da primeira parcela via boleto: O aluno tem acesso às aulas em até 72h após a confirmação bancária referente ao pagamento.

Para pagamento da primeira parcela por meio de cartão de crédito/débito: Liberação do conteúdo em 1h.

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

CORPO DOCENTE

Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado

Pilar Elói Coutinho

Marcus Vinícius

Antônio da Paixão Barroso Filho

Luciano Carlos Lauria

Luiz Otávio Marques Duarte

Watson Teixeira Gonçalves

Ewerson Morais da Silva

Carlos Márcio Vitorino

Jurema Nery

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

Cristiano Lopes Carvalhaes