Trata-se de um curso inovador que visa suprir, neste mercado cada vez mais competitivo, profissionais que tenham uma visão holística e que estejam capacitados à gestão de e-commerce e inovação, considerando negócios virtuais. O curso tratará da capacitação do profissional na gestão de e-commerce e inovação utilizando-se de plataforma virtual de comercio e prestação de serviços.
Serão ofertados conhecimentos das principais ferramentas e processos em negócios digitais, e-commerce, marketing e vendas, logística, finanças e o gerenciamento e inovação dos processos industriais, comerciais e de serviços, com foco nesse tipo de negócio. O curso visa qualificar empreendedores do setor como profissionais que buscam uma melhor atuação profissional com vista nos negócios com utilização de plataformas virtuais
OBJETIVOS
Competências a serem desenvolvidas:
Profissionais aptos a atividades que incluem desenvolvimento, planejamento, organização e avaliação dos processos relacionados à gestão de empresas cuja atuação de dá principalmente em plataformas digitais; Capacidade de analisar os novos fluxos de comércio com utilização de plataformas virtuais propiciando uma atuação com base crítica, nas áreas de negócios com utilização de redes sociais e as modernas formas de abordagem ao cliente.
Áreas de atuação do egresso:
Empresas de pequeno, médio ou grade porte, indústrias e/ou organizações de qualquer segmento que tenha ou pretenda ter e/ou fazer negócios utilizando a internet;
A QUEM SE DESTINA
Profissionais com formação superior em Administração de Empresas, Marketing Digital, Comunicação, Tecnologia em Comércio Exterior, Ciência da Computação, e em diversas áreas com interesse na temática do curso.
Empresários ou colaboradores que trabalham com negócios digitais e pretendem se especializar, aumentando sua habilidade e competência na área, refletindo em maior performance e competitividade de mercado
CONTEÚDO DO CURSO
CULTURA ÁGIL
CULTURA E GESTÃO DA INOVAÇÃO
CUSTOMER EXPERIENCE & CUSTOMER SUCCESS
GESTÃO DE EQUIPES VIRTUAIS
GESTÃO DE PROCESSOS EM E-COMMERCE
GESTÃO FINANCEIRA APLICADA A E-COMMERCE
E-BRANDING
ANALYTICS E PERFORMANCE
GESTÃO OMNICHANNEL NA COMUNICAÇÃO DIGITAL
ESTRATÉGIAS EM MARKETPLACES E STARTUPS
PAGAMENTOS DIGITAIS
LOGÍSTICA EM EMPREENDIMENTOS VIRTUAIS
ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO LGPD
INFRAESTRUTURA, TELECOMUNICAÇÕES E REDES
DESIGN COM FOCO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
HUMANIDADES *
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
O Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente, contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.
*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
Documento oficial de identificação (frente e verso)
Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
ACESSO AO CURSO
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as orientações de acesso serão enviadas a partir de 10/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A
universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos
softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas
e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do
usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de
softwares de autoria BIM.
REQUISITOS ACADÊMICOS
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
Coordenação
Ana Catarina Lima Silva -
Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado -
Área do Conhecimento:
Gestão
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as aulas terão início em 13/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o
contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para
ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.