Olá,

Gestão de Marketing e Consultoria

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação a distância
Período: Inscrições até 04/03/2020 para os cursos confirmados
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento
 

Gestão de Marketing e Consultoria

 

Área de conhecimento:

  • Marketing

Descrição

Em um mercado cada vez mais competitivo, as estratégias de diferenciação e marketing são determinantes para o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Há uma grande demanda por especialistas de marketing que possam ajudar empresas de todos os tamanhos em processos estruturados de consultoria de marketing.

Infelizmente, principalmente pequenas e médias empresas ainda acham que marketing é uma ação isolada e não um processo continuo estruturado.

Neste contexto existem excelentes oportunidades para profissionais especialistas em consultoria de marketing, pois afinal um empreendedor quando cria uma empresa espera que ela cresça e seja lucrativa.

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

 

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:

 

a) Compreender o ambiente de negócios e atuar como Consultor de Marketing;

b) Propor e implementar estratégias e táticas de Marketing que sejam capazes de aumentar a participação de mercado das empresas que o desenvolvem;

c) Dominar a linguagem, táticas e estratégias de Marketing para as redes sociais;

d) Ser capaz de estruturar nos âmbitos: jurídico, administrativo e comercial uma consultoria de marketing apta a oferecer seus serviços para pequenas e médias empresas;

e) Compreender as estratégias de segmentação que abrem amplas possibilidades de mercado;

f) Entender a importância de fazer a gestão e criar estratégias de marketing que sejam diferenciais competitivos para as empresas. 

A QUEM SE DESTINA

 

O curso tem por público alvo profissionais com formação superior que busquem compreender e expandir seus conhecimentos na área.

 

CONTEÚDO DO CURSO

 

1) Marketing Modelos de Negócios e inovação

2) Comportamento do consumidor 

3) Branding posicionamento e criação de valor

4) Gestão de produtos e serviços 

5) Consultoria de Marketing Organização Jurídica e Contratos

6) Customer experience ? jornada de compra e relacionamento com cliente

7) Distribuição e canais de vendas

8) Marketing Digital: Estratégias e Táticas

9) Inteligência competitiva e análise de mercado

10) Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing

11) Finanças aplicadas ao Marketing

12) Estratégias Táticas e ferramentas em Consultoria de Marketing

Confira as ementas aqui.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita pela internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

ATENÇÃO:

 

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Envio de Login e Senha: 11/03/2020

5. Início das aulas: 16/03/2020

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

 

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

 

CORPO DOCENTE

• Alex Guerra Pires (Especialista)

• Bárbara Helen Abreu Valadares (Mestre)

• Carolina Ferraz (Especialista)

• Carolina Lima (Mestre)

• Frederico Vidigal (Doutor)

• José Eustáquio Lopes (Especialista)

• Júnia Carvalhar (Especialista)

• Luis Renato Junqueira (Doutor)

• Madelon Pianna (Mestre)

• Paula Salume (Doutora)

• Soraya Cardoso Pongelupe (Doutora)

• Valeria Braga (Mestre)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • José Eustáquio Lopes - Especialista
  • Soraya Cardoso Pongelupe Lopes - Doutora

Informações Gerais

Duração

O curso possui carga horária total de 360 horas e duração média de 18 meses.

 
 
 
 

Investimento

20 x R$ 290,00

ou R$ 5.800,00

Descontos:

- 5%, para ex-alunos da PUC Minas.

- 7% para pagamento à vista. 

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

Obs.: A primeira parcela é referente a taxa de matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.

 

Metodologia

 

O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

O aluno realizará uma prova on-line para cada disciplina. As avaliações acontecem sempre aos sábados, iniciando às 14h (horário de Brasília) e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. O aluno poderá fazer até quatro provas por data, de acordo com o cronograma. Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, lembrando que é possível a realização de, no máximo, quatro provas por data.

Conheça mais detalhes sobre a metodologia clicando aqui.

 

Benefícios

- Estude onde e quando quiser. 

- Tenha atendimento personalizado. 

- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

- Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

Certificação

Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. 

Veja o modelo do certificado aqui.

Requisitos tecnológicos

 

 

O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

 

- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 ? Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);

- Adobe Flash Player (versão mais recente);

- Adobe Reader (versão mais recente);

- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

- Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

 

 

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte