O advento da internet trouxe mudanças substanciais para o mundo empresarial. A era digital exige preparação para o uso das novas tecnologias a favor dos negócios. Neste contexto, as mídias sociais se revelam como ferramentas de grande potencial no desenvolvimento de estratégias inovadoras de captação, relacionamento e fidelização de consumidores. O curso é dirigido a profissionais que almejam atuar como gestores de mídias sociais digitais de uma empresa, negócio ou pessoa, potencializando assim, seus resultados.
"Líder do ranking, a profissão de gestor de mídias sociais teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019. As pessoas na função são responsáveis pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma empresa nos canais digitais. Elas ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios por meio de sites e redes sociais."
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
POLÍTICA DE DESCONTO
Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.
OBJETIVOS
Pessoas com formação em qualquer área do conhecimento que desejam atuar ou melhorar sua atuação no contexto da gestão de mídias sociais e conhecer estratégias que possam fortalecer a participação neste mercado de trabalho.
Competências a serem desenvolvidas: Entender e aplicar ferramentas e recursos no ambiente digital, potencializando o uso de mídias sociais para a obtenção de melhores resultados na comercialização de produtos e serviços.
Áreas de atuação do egresso: Ao final do curso o egresso será capaz de atuar como gestor de mídias sociais nos mais diversos tipos de organizações, contribuindo para determinar ações que possam otimizar a relação com clientes e consumidores por meio do uso de redes sociais, plataformas digitais, websites, blogs, entre outros.
A QUEM SE DESTINA
Profissional capaz de atuar na gestão de mídias sociais, analisando as necessidades de um negócio, conhecendo seu consumidor e o ferramental disponível para planejar e implementar ações com foco nos resultados de venda.
CONTEÚDO DO CURSO
1) Negócios e Mídias Digitais
2) Transformação Digital e Agilidade
3) Jornada de Compra
4) Design Thinking
5) Inside Sales
6) Brand e Buyer Personas
7) Marketing de Influência
8) Conteúdo para Mídias Sociais
9) Design Gráfico
10) Fotografia para Mídias Sociais
11) Produção de Vídeos para Mídias Sociais
12) Desenvolvimento de Websites e Blogs
13) Social Ads
14) Análise de Métricas e Relatórios
15) Trabalho de Conclusão de Curso
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Confirmação dos cursos: Até 01/03/2021
5. Envio de login e senha: 10/03/2021
6. Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 15/03/2021
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
OBSERVAÇÃO
Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.
CORPO DOCENTE
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenador(es):
Simone Fernandes Queiroz - Doutora
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.