Encerramento das inscrições em
::

Gestão de Mídias Sociais

Inicio das aulas
Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2022
Saber mais sobre o curso
Carregando...
Este Curso Inclui:

Gestão de Mídias Sociais

Contexto Mercadológico

O advento da internet trouxe mudanças substanciais para o mundo empresarial. A era digital exige preparação para o uso das novas tecnologias a favor dos negócios. Neste contexto, as mídias sociais se revelam como ferramentas de grande potencial no desenvolvimento de estratégias inovadoras de captação, relacionamento e fidelização de consumidores. O curso é dirigido a profissionais que almejam atuar como gestores de mídias sociais digitais de uma empresa, negócio ou pessoa, potencializando assim, seus resultados. 

"Líder do ranking, a profissão de gestor de mídias sociais teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019. As pessoas na função são responsáveis pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma empresa nos canais digitais. Elas ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios por meio de sites e redes sociais." 

LinkedIn - Profissões Emergentes 2020

 

 

OBJETIVOS

 

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE: Entender e aplicar ferramentas e recursos no ambiente digital, potencializando o uso de mídias sociais para a obtenção de melhores resultados na comercialização de produtos e serviços.

Competências a serem desenvolvidas: Profissional capaz de atuar na gestão de mídias e redes sociais, analisando as necessidades de um negócio, conhecendo seu consumidor e o ferramental disponível para planejar e implementar ações com foco nos resultados de venda. 

Áreas de atuação do egresso: Ao final do curso o egresso será capaz de atuar como gestor de mídias sociais nos mais diversos tipos de organizações, contribuindo para determinar ações que possam otimizar a relação com clientes e consumidores por meio do uso de redes sociais, plataformas digitais, websites, blogs, entre outros. 

 

 

A QUEM SE DESTINA

Pessoas com formação em qualquer área do conhecimento que desejam atuar ou melhorar sua atuação no contexto da gestão de mídias e redes sociais e conhecer estratégias que possam fortalecer a participação neste mercado de trabalho.

 

 

CONTEÚDO DO CURSO

1)   Negócios e Mídias Digitais

2)   Transformação Digital e Agilidade

3)   Jornada de Compra

4)   Design Thinking

5)   Planejamento das Mídias e Redes Sociais

6)   Inside Sales

7)   Brand e Buyer Personas

8)   Marketing de Influência

9)   Conteúdo para Mídias Sociais

10)Design Gráfico

11)  Fotografia para Mídias Sociais

12) Produção de Vídeos para Mídias Sociais

13) Mídias em Websites e Blogs

14) Social Ads

15) Análise de Métricas e Relatórios

16) Trabalho de Conclusão de Curso

17) Humanidades*

*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.

Confira as ementas AQUI.

 

 

CORPO DOCENTE
  • Simone Fernandes Queiroz (Doutora)

  • Carlos Júnior (Mestre)

  • Camila Gonzaga-Pontes (Mestre)

  • Valéria Braga (Mestre)

  • Ettore Medeiros (Mestre)

  • Calebe Bezerra (Especialista)

  • Adriana Ferreira (Mestre)

  • Marco Túlio Ulhoa (Doutor)

  • Fábio Gomes (Especialista)

  • Breno Ribeiro (Especialista)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

 

 

METODOLOGIA

Ambiente de aprendizagem-3.png

Para ver a metodologia completa, clique AQUI.

 

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet.. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

 

 

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

  • Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
  • Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

  1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
  2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
  3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

 

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

 

 

ACESSO AO CURSO

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

 

 

REQUISITOS TECNOLÓGICOS

O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

  • Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
  • 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
  • Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
  • Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
  • Webcam compatível com seu sistema operacional
  • Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
  • Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
  • Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
  • Correio eletrônico pessoal (e-mail). 

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).

Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

 

DIPLOMA ESTRANGEIRO

Alunos estrangeiros devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil

 

 

ESTÁGIO

Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio no decorrer dos cursos de pós-graduação a distância. *

*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE

Coordenação
  • Simone Fernandes Queiroz - Doutora

Área do Conhecimento:

  • Gestão
  • Comunicação
 

Investimento

Valor: R$ 5.800,00

1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00

10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00

20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

 

Início das aulas

Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 14/03/2022

 

Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades

Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

 
 

Duração

 

Os cursos possuem carga horária total de 384 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses. 

No entanto, o aluno pode realizar o curso em menos tempo. O período mínimo para realização do curso é de 12 meses, podendo se estender por mais 3 para a realização do TCC. Quem optar, pode defender o trabalho de conclusão ao término do 12º mês do curso, em comum acordo com a coordenação.

 

Benefícios

  • Estude onde e quando quiser
  • Tenha atendimento personalizado
  • Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
  • Tenha suporte acadêmico e tecnológico
     

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.

    Veja o modelo AQUI.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central