Gestão de Mídias Sociais
Gestão de Mídias Sociais
Contexto Mercadológico
O advento da internet trouxe mudanças substanciais para o mundo empresarial. A era digital exige preparação para o uso das novas tecnologias a favor dos negócios. Neste contexto, as mídias sociais se revelam como ferramentas de grande potencial no desenvolvimento de estratégias inovadoras de captação, relacionamento e fidelização de consumidores. O curso é dirigido a profissionais que almejam atuar como gestores de mídias sociais digitais de uma empresa, negócio ou pessoa, potencializando assim, seus resultados.
"Líder do ranking, a profissão de gestor de mídias sociais teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019. As pessoas na função são responsáveis pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma empresa nos canais digitais. Elas ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios por meio de sites e redes sociais."
LinkedIn - Profissões Emergentes 2020
AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE: Entender e aplicar ferramentas e recursos no ambiente digital, potencializando o uso de mídias sociais para a obtenção de melhores resultados na comercialização de produtos e serviços.
Competências a serem desenvolvidas: Profissional capaz de atuar na gestão de mídias e redes sociais, analisando as necessidades de um negócio, conhecendo seu consumidor e o ferramental disponível para planejar e implementar ações com foco nos resultados de venda.
Áreas de atuação do egresso: Ao final do curso o egresso será capaz de atuar como gestor de mídias sociais nos mais diversos tipos de organizações, contribuindo para determinar ações que possam otimizar a relação com clientes e consumidores por meio do uso de redes sociais, plataformas digitais, websites, blogs, entre outros.
Pessoas com formação em qualquer área do conhecimento que desejam atuar ou melhorar sua atuação no contexto da gestão de mídias e redes sociais e conhecer estratégias que possam fortalecer a participação neste mercado de trabalho.
1) Negócios e Mídias Digitais
2) Transformação Digital e Agilidade
3) Jornada de Compra
4) Design Thinking
5) Planejamento das Mídias e Redes Sociais
6) Inside Sales
7) Brand e Buyer Personas
8) Marketing de Influência
9) Conteúdo para Mídias Sociais
10)Design Gráfico
11) Fotografia para Mídias Sociais
12) Produção de Vídeos para Mídias Sociais
13) Mídias em Websites e Blogs
14) Social Ads
15) Análise de Métricas e Relatórios
16) Trabalho de Conclusão de Curso
17) Humanidades*
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
Confira as ementas AQUI.
Simone Fernandes Queiroz (Doutora)
Carlos Júnior (Mestre)
Camila Gonzaga-Pontes (Mestre)
Valéria Braga (Mestre)
Ettore Medeiros (Mestre)
Calebe Bezerra (Especialista)
Adriana Ferreira (Mestre)
Marco Túlio Ulhoa (Doutor)
Fábio Gomes (Especialista)
Breno Ribeiro (Especialista)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Para ver a metodologia completa, clique AQUI.
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita via internet.. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
- A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
- O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
- Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.
Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
- 4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Webcam compatível com seu sistema operacional
- Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Alunos estrangeiros devem acessar o link oficial do MEC para revalidar ou reconhecer seu diploma no Brasil
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio no decorrer dos cursos de pós-graduação a distância. *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
- Simone Fernandes Queiroz - Doutora
Área do Conhecimento:
- Gestão
- Comunicação
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Início das aulas
Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 14/03/2022
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.
Duração
Os cursos possuem carga horária total de 384 horas. A prestação dos serviços é prevista para 18 meses.
No entanto, o aluno pode realizar o curso em menos tempo. O período mínimo para realização do curso é de 12 meses, podendo se estender por mais 3 para a realização do TCC. Quem optar, pode defender o trabalho de conclusão ao término do 12º mês do curso, em comum acordo com a coordenação.
Benefícios
- Estude onde e quando quiser
- Tenha atendimento personalizado
- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais.
- Tenha suporte acadêmico e tecnológico
Certificação
Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da graduação presencial.
Veja o modelo AQUI.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central