Olá,

Gestão Estratégica de Compras

Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2022
Período: Inscrições Abertas
Produto indisponível!
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Gestão Estratégica de Compras

Descrição

Em tempos de crise, os desafios que nossas empresas têm vivenciado são maiores, o aperto da concorrência e, consequentemente, lucros menores em suas operações. Em muitos casos, a saúde financeira das empresas passa por uma boa gestão do processo de compras, tornando-se a função do comprador essencial para o sucesso da organização. O profissional de compras transcende o simples fato de adquirir bens e serviços, e sim, contribuir com resultados para a organização da qual faz parte.

Atento a essas questões, este programa de especialização em Gestão Estratégica de Compras tem como objetivo principal desenvolver habilidades, competências e comportamentos para atuar na gestão estratégica de compras de organizações dos diversos setores da economia. Novos paradigmas, novas tecnologias, a demanda por uma transformação digital nos processos e na inteligência de suprimentos e da cadeia de suprimentos, novos conceitos como Compras 4.0, a partir das interações com fornecedores, exigindo que o setor de Compras pense e aja estrategicamente e procure automatizar as atividades operacionais. 

 

INVESTIMENTO

Valor: R$ 5.800,00

1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*

5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1.160,00

10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00

15 parcelas - sem desconto = 15 x de R$ 387,00

20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00

*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.

 

PESSOA JURÍDICA COMO RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br . O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

 

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui

 

OBJETIVOS

As competências a serem desenvolvidas estão relacionadas ao conhecimento, compreensão, aplicação e análise dos princípios organizacionais relacionados aos processos de aquisição e relacionamento com fornecedores

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento que atuem como analistas e compradores de nível pleno ou sênior, negociadores das áreas de aquisições / contratos de bens e serviços, executivos das áreas de compras, alta gerência, diretoria e alta administração responsáveis por contratações estratégicas; além de demais profissionais interessados em desenvolver habilidades e/ou atuantes junto à área de compras/aquisições.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO EGRESSO:

Nas áreas de compras e logística, de empresas públicas e privadas, dos setores industrial, serviços e do terceiro setor.

 

CONTEÚDO DO CURSO

- Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos

- Strategic Sourcing

- Gestão de Projetos em Compras

- Compras 4.0: Transformação Digital e Estratégias

- Gestão Estratégica de Estoques

- Gestão de Custos e Formação de Preços

- Gestão de Transporte

- Análise Econômico-Financeira em Compras

- Compras Internacionais

- Gestão de Contratos e Licitação

- Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores

- Negociação Estratégica em Compras

- Gestão de Processos

- Desenvolvimento de Competências Gerenciais

- Estratégia Empresarial OU Inovação e Modelagem de Negócios

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

Para pagamento da primeira parcela via boleto: O aluno tem acesso às aulas em até 72h após a confirmação bancária referente ao pagamento.

Para pagamento da primeira parcela por meio de cartão de crédito/débito: Liberação do conteúdo em 1h.

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

 

CORPO DOCENTE

Clovis Mário de Oliveira

Wanderley Avelar

Pedro Paulo Coutinho

Carlos Roberto Oliveira da Silva Júnior

Carlos Márcio Vitorino

Clemerson Marcos Vieira Coutinho

João Batista Auad

Marcelo Bitarães

Paulo Teixeira Fernandes

Priscila Stefânia Venâncio Alves

Adão Ladeira Martins

Ana Catarina Lima Silva

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

 

Coordenadores

Carlos Márcio Vitorino

Wanderley

Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte