O poder crescente e os custos decrescentes da Tecnologia da Informação (TI) para os negócios têm trazido muitos desafios e oportunidades às organizações, que atualmente são totalmente dependentes da TI. Essa dependência cria exigências como disponibilidade, garantia de continuidade, segurança da informação, eficiência, qualidade na entrega e no suporte de seus produtos e serviços, controles e conformidade com leis e regulamentações. Assim, a TI tem um papel relevante na implementação das estratégias empresariais e a Governança de TI apoia estas estratégias criando valor e otimizando custos e riscos.
O curso foi concebido com o objetivo de capacitar profissionais da área de Tecnologia da Informação em práticas, métodos e técnicas de Governança de Tecnologia da Informação. É justificado pela necessidade crescente de alinhamento entre a TI e a estratégia da organização e pela utilização de mecanismos que permitam melhor dirigir, governar e monitorar a Tecnologia da Informação.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
POLÍTICA DE DESCONTO
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OBJETIVOS
- Capacitar os profissionais em práticas, métodos e técnicas de Governança de Tecnologia da Informação;
- Capacitar os profissionais na implantação de modelos de Governança de TI;
- Promover uma visão holística da Governança de TI;
- Capacitar os profissionais na análise de cenários para apoiar as decisões estratégias da organização.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais com diploma de nível superior em cursos de Tecnologia da Informação (Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Redes de Computadores, entre outros), Engenharias, Administração ou áreas afins.
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Envio de login e senha / Início das aulas: em até 72 horas após a confirmação bancária do pagamento da primeira parcela do curso (matrícula).
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OBSERVAÇÃO
Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.
CORPO DOCENTE
- Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)
- Josmária Lima Ribeiro de Oliveira (Doutor)
- Rosilane Ribeiro da Mota (Doutor)
- Fernando Hadad Zaidan (Doutor)
- Rodrigo Baroni de Carvalho (Doutor)
- Ana Catarina Lima Silva (Mestre)
- Rommel Vieira Carneiro (Mestre)
- Rafael Kelles Vieria Lage (Mestre)
- Cássio Alexandre Pereira de Castro (Mestre)
- Ricardo Wagner Durães (Especialista)
- Saul Felipe Coelho Figueiredo
- Sidney Lino de Oliveira (Doutor)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
Sandra Silveira -
Ivre Marjorie -
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