Tecnologia em Gestão da Produção Industrial - EAD

Graduação Virtual Ver mais
    Área de Conhecimento: Engenharias
    Disponibilidade: Eu escolho meus horários de estudosEu escolho meus horários de estudos

Tecnologia em Gestão da Produção Industrial - EAD

O Curso

INSCREVA-SE

Direcionado para atender, principalmente, as demandas das organizações industriais do país, o curso proposto oferece formação na área de Gestão da Produção Industrial, com conhecimentos específicos de métodos e processos para embasamento tecnológico e gerencial. Em um contexto de globalização e crise econômica, tais setores tradicionais demandam profissionais qualificados.

Confira mais informações, clicando aqui.

A distância

parcelas de R$417,00

O que você irá estudar

Para atender à formação de profissionais preparados para as exigências de uma nova era da indústria, comumente chamada de indústria 4.0, propõe-se o curso de Gestão da Produção Industrial baseado fortemente na filosofia Lean. A proposta de guiar o aluno dentro do lean thinking tem o intuito de atender às empresas que projetam uma nova visão do trabalho, reduzindo desperdícios e melhorando a eficiência sem descuidar das necessidades de informação para decisão que uma empresa guiada por dados precisa.

Áreas de atuação

Indústrias de todos os ramos.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

Planeja, supervisiona e aplica processos de produção. Planeja a logística de movimentação do produto na indústria. Avalia e otimiza fluxos de materiais, layouts e linhas de produção. Supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas. Controla a qualidade de processos. Coordena equipes de trabalho. Especifica técnicas de informação para gestão e controle da manufatura. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Transferência externa

Alunos de outras instituições com cursos em andamento poderão ter dispensa de disciplinas após devida análise do coordenador do curso. Informamos que em alguns casos pode haver necessidade de realização de provas avaliativas de conteúdo. Esse processo está regulamentado pelas Normas Acadêmicas Institucionais (item 7.2).

O edital para Transferência Externa encontra-se em aberto. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Ele é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação no último ano do curso (concluintes). Em caso de convocação, alunos da PUC Minas Virtual no exterior precisam comparecer ao Brasil para realizar a prova do Enade, presencialmente, por determinação no Inep/MEC.

Instituto

IPUC - Instituto Politécnico