Tecnologia em Gestão Hospitalar - EAD

Graduação Virtual Ver mais
    Área de Conhecimento: Gestão
    Disponibilidade: Eu escolho meus horários de estudosEu escolho meus horários de estudos

Tecnologia em Gestão Hospitalar - EAD

O Curso

INSCREVA-SE

A saúde é um direito essencial de todas as pessoas e ferramentas que auxiliem nas tomadas de decisões estratégicas nos hospitais são fundamentais para uma melhor gestão. O profissional que assume cargo de gestão hospitalar deve possuir habilidades técnicas, cognitivas e comportamentais, entender sobre os aspectos econômicos, políticos, sociais, culturais, tecnológicos, ecológicos e demográficos, além de ser flexível para atender as demandas da clientela e imparcial na resolução de todos os problemas.

O Curso Superior de Gestão Hospitalar possui um corpo docente multidisciplinar, atualizado e especializado na temática e trabalhará com os alunos todos os processos de planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde.

Nosso diferencial é ofertar um processo ensino-aprendizagem baseado no desenvolvimento de competências utilizando-se de metodologias ativas agregadas às tecnologias inovadoras.

Confira mais informações, clicando aqui.

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br

A distância

2400 horas (3 Anos)

parcelas de R$417,00

O que você irá estudar

O curso de Gestão Hospitalar é estruturado em 03 ciclos de aprendizagem, compostos por 6 eixos temáticos (que possuem duração de um semestre cada). Todo eixo temático acontece em torno de um projeto prático, que é o desenvolvimento de um trabalho que dura todo o semestre e tem acompanhamento minucioso de um professor da área. Os conhecimentos necessários para o desenvolvimento do projeto são adquiridos pelos alunos por meio dos microfundamentos, que ficam à disposição do aluno durante todo o tempo e que podem ser consultados conforme a necessidade do tema.

Os alunos trabalharão os seguintes eixos temáticos:

1. Fundamentos de gestão
    2. Sistemas e processos operacionais
    3. Pessoas e inovação
    4. Sistemas e processos gerenciais
    5. Gestão institucional
    6. Planejamento e visão estratégica

Áreas de atuação

O crescimento do setor de saúde nos últimos anos demanda profissionais com qualificação para exercerem a função gerencial. O gestor hospitalar é o profissional responsável por administrar e conduzir as atividades das instituições de saúde, públicas ou privadas, como clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde. Empresas de serviços de apoio e logística hospitalar. Empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde. Empresas que comercializam insumos médico-hospitalares. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

O profissional formado pelo Curso Superior Tecnólogo em Gestão Hospitalar deverá desenvolver as habilidades e competências gerenciais para atuar de forma humanística na condução da Gestão Hospitalar, demonstrar competências em relação a técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções dos problemas fundamentais que afligem os aspectos gerenciais da área hospitalar e estabelecer vínculos entre pessoas e grupos.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Ele é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação no último ano do curso (concluintes). Em caso de convocação, alunos da PUC Minas Virtual no exterior precisam comparecer ao Brasil para realizar a prova do Enade, presencialmente, por determinação no Inep/MEC.