Tecnologia em Produção Audiovisual - EAD

Graduação Virtual Ver mais
    Área de Conhecimento: Comunicação
    Disponibilidade: Eu escolho meus horários de estudosEu escolho meus horários de estudos

Tecnologia em Produção Audiovisual - EAD

O Curso

INSCREVA-SE

O curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUC Minas oferece amplas possibilidades ao egresso. Com fundamentos que exploram tanto os formatos convencionais de rádio, televisão e cinema quanto as novas possibilidades decorrentes do advento das mídias digitais, o curso possui como objetivo a formação profissional contemporânea, inovadora e abrangente. Essa riqueza de perspectivas e inovações aliada à qualidade de ensino e seriedade da PUC Minas fazem do curso a escolha ideal para quem almeja trabalhar com produção audiovisual de forma autônoma ou melhorar o currículo na intenção de se qualificar profissionalmente visando o mercado de trabalho das produtoras audiovisuais, emissoras de rádio e televisão, produção cultural e cinematográfica, produção de conteúdo para web ou a produção de vídeos educativos e treinamentos.

Confira mais informações, clicando aqui.

A distância

parcelas de R$417,00

O que você irá estudar

A grade curricular reforça esses propósitos, ao contemplar grande pluralidade de assuntos agrupados em quatro grandes eixos: Rádio e TV, Linguagem Fílmica, Interatividade e Linguagem Multimídia. O formato auto instrucional permite ao aluno explorar diferentes conceitos e áreas do audiovisual tendo, ao mesmo tempo, um caminho formatado conforme seus propósitos. Dessa maneira, o curso mostra-se de grande valor para todos que desejam estimular e lapidar talentos artísticos e processos de planejamento relacionados à produção audiovisual dentro de possibilidades diversas do panorama midiático contemporâneo.

Observação:

É recomendado que o aluno possua ou tenha acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:

• Processador: i5 ou i7 (priorize as últimas gerações)
    • Memória RAM: 16Gb (mínimo 8Gb)
    • Placa de vídeo: Dedicada, no mínimo 2Gb
    • Armazenamento: SSD
    • Monitor: Resolução mínima Full HD
    • Software de edição de áudio e vídeo: Adobe Creative Cloud (https://www.adobe.com/br/)

Áreas de atuação

Agências de publicidade. Emissoras de rádio e televisão. Empresas de eventos. Estúdios de cinema. Produtoras de audiovisual. Provedores de conteúdo digital. Instituições de Ensino. Redes e Mídias Sociais.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

O egresso será capaz de produzir e captar imagens em movimento. Operar câmeras e equipamentos de produção audiovisual. Planejar e produzir materiais audiovisuais cinematográficos, televisivos e digitais, com teor artístico, jornalístico documental e publicitário. Desenvolver e interpretar roteiros. Operar a iluminação, sonorização, decupagens e edição. Gerenciar os setores técnicos da área. Coordenar equipes de produção audiovisual. Avalia e emite parecer técnico. Empreender e inovar na área da produção audiovisual.

Transferência externa

Alunos de outras instituições com cursos em andamento poderão ter dispensa de disciplinas após devida análise do coordenador do curso. Informamos que em alguns casos pode haver necessidade de realização de provas avaliativas de conteúdo. Esse processo está regulamentado pelas Normas Acadêmicas Institucionais (item 7.2).

O edital para Transferência Externa encontra-se em aberto. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Ele é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação no último ano do curso (concluintes). Em caso de convocação, alunos da PUC Minas Virtual no exterior precisam comparecer ao Brasil para realizar a prova do Enade, presencialmente, por determinação no Inep/MEC.