Como forma de incentivar novos investimentos, vários aeroportos brasileiros têm sido privatizados. Tal fato vem atraindo a atenção de várias empresas nacionais e estrangeiras. O aprimoramento deste serviço tem como objetivo a renovação da infraestrutura aeroportuária transformando os aeroportos em grandes centros de negócio.
Estes centros de negócio abrigam as mais diversas atividades econômicas, desde o varejo, a alimentação e a mídia aeroportuária. Ainda há os empreendimentos no seu entorno como: hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos.
Esse novo conceito, que já é praticado no exterior, contribui de forma relevante para a geração de empregos e exige profissionais com alto grau de qualificação. Assim, o Curso de Tecnologia em Transporte Aéreo da PUC Minas tem como objetivo formar uma nova gama de profissionais, conectadas as mais novas tendências tecnológicas, que desejam participar do desenvolvimento do setor aéreo nacional.
O curso possui uma forte base em logística, legislação, segurança de voo e processos de gestão da infraestrutura aeroportuária, de passageiros e de aeronaves.