Tecnologia em Transporte Terrestre - EAD

Graduação Virtual Ver mais
    Área de Conhecimento: Engenharias
    Disponibilidade: Eu escolho meus horários de estudosEu escolho meus horários de estudos

Tecnologia em Transporte Terrestre - EAD

O Curso

INSCREVA-SE

Este curso foi pensado e desenvolvido para que profissionais de diversas áreas tenham conhecimento teórico e prático, através de estudos de caso nacionais e internacionais que possam ser aplicados em projetos que respondam de maneira satisfatória a esse enorme desafio, numa sociedade dinâmica onde patinetes elétricos se misturam com ônibus articulados, onde bicicletas invadem as calçadas, considerando as inovações destrutivas e uma base legal existente.

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br

A distância

1.600 horas (2 anos)

parcelas de R$417,00

O que você irá estudar

Modelagem da Informação do Transporte Terrestre, onde o aluno trabalhará com os fundamentos de engenharia de transportes e planejamento dos transportes. Assim com modelagem da informação e logica de programação.

Estudos preliminares para aplicação de conceitos de computação, geoprocessamento e pesquisas, todos aplicados a temática de transportes, custos e mobilidade.

Projeto Aplicado de Transporte e Tráfego, com a aplicação de estudos de casos com os conceitos de Tráfego Urbano, Mobilidade Ativa, Sistemas de Transportes, Sistema de Tráfego Inteligente (ITS), Infraestrutura Viária e de Transportes, Sinalização e Segurança Viária, Planejamento e Gerenciamento de Obras Viárias

Gestão, Comunicação e Sociedade, trabalhando o conceito humanizado e sua aplicação no planejamento dos transportes.

Áreas de atuação

Companhias de engenharia de tráfego.
    Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento
    técnico e consultoria.
    Empresas de transporte e operações.
    Institutos e Centros de Pesquisa.
    Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

Analisa o crescimento dos centros urbanos. Pesquisa, planeja e implanta medidas para solucionar problemas de trânsito e do transporte de pessoas e cargas. Aperfeiçoa e adapta sistemas de transporte coletivo à legislação vigente. Estuda e dimensiona sistemas de transporte e armazenamento de produtos de forma econômica e segura. Realiza a gestão e integração estratégica dos modos de transportes. Elabora e analisa os indicadores de desempenho. Realiza o gerenciamento de risco no transporte. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Ele é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação no último ano do curso (concluintes). Em caso de convocação, alunos da PUC Minas Virtual no exterior precisam comparecer ao Brasil para realizar a prova do Enade, presencialmente, por determinação no Inep/MEC.

Instituto

IPUC - Instituto Politécnico