A gestão de marketing é uma área de rica importância para os processos estratégicos das organizações em sua busca constante pelo alcance da competitividade. As atividades relacionadas à área de marketing envolvem todo o mapeamento do comportamento dos consumidores reais e potenciais de uma empresa para que então, se possa desenvolver produtos e serviços totalmente adaptados às necessidades e desejos dos clientes. Assim, o curso oferecerá ferramentas e técnicas que possam difundir o conhecimento mercadológico para que os alunos possam, de maneira objetiva, compreender e aplicar todas as novas competências nas empresas em que atuam, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes empresas. O curso tem como objetivo trazer os alunos para o mundo da prática organizacional, de modo que o aprendizado ocorra em momento simultâneo às práticas dentro de organizações modelos escolhidas para cada projeto. Desta forma, temos como diferencial a possibilidade do aprendizado dinâmico e coerente com as carências hoje exigidas pelo mercado de trabalho. O profissional de marketing será um diferenciado se entender na prática como se conhece melhor o comportamento dos seus consumidores e ainda, como adaptar todas as ofertas para a plena satisfação dos desejos e necessidades.
Carga Horária
1.600 horas (2 anos)
Valor
parcelas de R$417,00
O que você irá estudar
O curso de Tecnólogo em Gestão de Marketing discutirá um conjunto de conteúdos divididos em 04 eixos temático.
Eixo Gestão Contemporânea: serão trabalhados conceitos e teorias importantes e que dão embasamento e boa referência à gestão de organizações e consequentemente, às ações gerenciais da área de Marketing.
Eixo Temático Gestão da Experiência dos Clientes: neste eixo, serão discutidas as ferramentas que melhoram a experiência do cliente com uma empresa e a criação de valor percebido, o que normalmente leva a melhoria do relacionamento e fidelização do cliente com uma empresa.
Eixo Temático Gestão Integrada dos Canais de Comunicação, Distribuição e Vendas: esse eixo temático é responsável por discutir a comunicação, bem como os canais de logística, distribuição e vendas dos produtos e serviços de uma organização. O marketing digital faz parte deste eixo e passa por transformações cada vez mais rápidas e vem se tornando importantíssima para nossas empresas.
Eixo Temático Gestão Estratégica Sustentável: versará sobre a sustentabilidade do negócio.
O Tecnólogo formado em Gestão de Marketing trabalha na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação, desenvolvimento de ações de comunicação interna e endomarketing, bem com outras ações que visam a satisfação dos seus clientes.
Ao final do curso, o aluno será capaz de
Atuar no gerenciamento de relações organizacionais com o seu mercado de atuação;
Trabalhar com várias funções importantes na construção de valor com o mercado, desenvolvendo e implementando ações de pesquisas de mercado, campanhas promocionais, desenvolvimento de produtos e estratégias de precificação;
Desenvolver ações de comunicação interna e endomarketing, o que pode promover ganhos significativos no desempenho da organização;
Identificar tendências do mercado consumidor, estudando oportunidades para venda de produtos e serviços.
Transferência externa
Alunos de outras instituições com cursos em andamento poderão ter dispensa de disciplinas após devida análise do coordenador do curso. Informamos que em alguns casos pode haver necessidade de realização de provas avaliativas de conteúdo. Esse processo está regulamentado pelas Normas Acadêmicas Institucionais (item 7.2).
O edital para Transferência Externa encontra-se em aberto. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
ENADE
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.
Ele é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação no último ano do curso (concluintes). Em caso de convocação, alunos da PUC Minas Virtual no exterior precisam comparecer ao Brasil para realizar a prova do Enade, presencialmente, por determinação no Inep/MEC.
Turnos
Períodos
Virtual
4
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.