Encerramento das inscrições em
::

Relações Públicas - EAD

Inicio das aulas
Graduação Virtual
Carregando...
Características:
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: ComunicaçãoComunicação
Duração do Curso: 8 Períodos (Graduação)8 Períodos (Graduação)

Relações Públicas

 

 

O Curso

O curso de Relações Públicas oferece uma formação técnica e humanista, por meio do diálogo entre teoria e prática, com o objetivo de formar profissionais capazes de executar políticas de comunicação inovadoras, promovendo o relacionamento entre a organização e os seus diferentes públicos de interesse. O grande diferencial do curso é trabalhar na busca de soluções para problemas reais. Em cada ciclo de aprendizagem, o aluno é instigado a articular competências humanistas e técnicas (gerais e específicas), por meio da realização de projetos na área de Comunicação e Relações Públicas de caráter interdisciplinar e transdisciplinar.

Metodologia

A distância

 

 

Carga Horária

 

3.200 horas (4 anos)

Valor

parcelas de R$609,00 (Tabela 2023).

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br.

 

 

O que você irá estudar

O curso de Relações Públicas se estrutura em quatro ciclos: Relações Públicas no Contexto das Organizações; Comunicação Digital, Identidade; Imagem e Reputação das Organizações; Relações Públicas e Mercado. Os ciclos se desdobram em eixos: Produção para Comunicação Interna, Produção de Eventos, Desenvolvimento de Conteúdos Digitais, Planejamento de Comunicação Digital, Comunicação Institucional Externa, Planejamento Estratégico de Comunicação, Comunicação Mercadológica, Inovação em Relações Públicas. Cada eixo é formado por microfundamentos que alicerçam a construção de um projeto voltado para um cliente real. Durante a sua formação, o discente realizará diferentes atividades que vão complementar a sua formação profissional. O estágio oferecerá ao aluno a interlocução com o mercado de trabalho, permitindo a integração entre teoria e prática. Já o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) proporcionará ao estudante a oportunidade de uma reflexão aprofundada e crítica sobre temas/áreas que perpassam a formação e atuação na área das Relações Públicas.

Confira a matriz curricular AQUI.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

Dominar as linguagens e as técnicas utilizadas no processo de comunicação e nas diversas mídias, articulando as dimensões de criação, produção e interpretação.

Ter capacidade de articular, de forma interdisciplinar as interfaces existentes entre as áreas da comunicação, bem como de outros campos do saber, promovendo a integração teórico-prática.

Atuar profissionalmente em consonância com os princípios éticos da comunicação para a cidadania, considerando as questões contemporâneas, voltadas para os direitos humanos e a sustentabilidade.

Ser capaz de produzir conhecimento científico no campo da comunicação a na área de Relações Públicas e de exercício da docência.

Ter interesse em desenvolver pesquisas, estratégias e políticas que favoreçam a interpretação qualificada da conjuntura sócio-organizacional.

Ter criatividade para gerar, executar e avaliar planos, programas, campanhas e projetos estratégicos de Relações Públicas, integrados às demandas organizacionais e da opinião pública.

Demonstrar habilidade para sistematizar os repertórios necessários à prática profissional nos âmbitos da gestão dos processos comunicacionais, da cultura organizacional e das inovações tecnológicas.

Ter conhecimento de técnicas e instrumentos adequados ao desenvolvimento de atividades de assessoria de imprensa.

Ter conhecimento de técnicas e instrumentos adequados ao desenvolvimento de atividades de organização de eventos, cerimonial e protocolo.

Ter conhecimento de técnicas e instrumentos adequados ao desenvolvimento de atividades de ouvidoria e comunicação interna.

Ter conhecimento de técnicas e instrumentos adequados ao desenvolvimento de pesquisa de opinião pública e de mercado.

Demonstrar capacidade de desenvolver serviços de auditoria, consultoria e assessoria de comunicação de empresa.

Atuar de forma qualificada em atividades de relações governamentais e de comunicação pública.

Demostrar habilidade para administrar crises e controvérsias, promovendo ações para a construção e preservação da imagem e da reputação das organizações.

 

 

Áreas de atuação

O profissional de Relações Públicas recebe uma formação extremamente diversificada e em consonância com o mercado de trabalho na atualidade podendo atuar em organizações públicas, privadas e não governamentais nas seguintes áreas: - Planejamento estratégico de comunicação - Comunicação institucional - Gestão de contatos e relacionamento com os públicos da organização - Produção de conteúdos - Comunicação Interna - Gestão e produção de eventos - Relações Governamentais

 

TurnosPeríodos
Virtual8
 

Colegiado

Informações indisponíveis no SGA.

 

Grade curricular

Corpo Docente

  • Indisponível no momento
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

Fazer teste gratuito

Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

Quero conhecer

Por que escolher a Puc Minas

  • icon_1
    Inovação

    A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

  • icon_3
    Reputação

    A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

  • icon_5
    Intercâmbio

    Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

  • icon_2
    Pesquisa

    Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

  • icon_4
    Empregabilidade

    Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

  • icon_6
    Estrutura de Ponta

    Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

Ficou com Dúvida?
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa central