Tecnologia em Gestão Ambiental - EAD

Características:
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Duração do Curso: 4 Períodos (Graduação)4 Períodos (Graduação)

Tecnologia em Gestão Ambiental - EAD

O Curso

O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da PUC Minas Virtual pretende:

- Apresentar a visão humanística na compreensão do meio social, ambiental, político e econômico para a promoção do bem comum e da dignidade da pessoa humana;

- Compreender o contexto em que se insere como cidadão, sua responsabilidade social e ética refletindo criticamente sobre o papel do Gestor Ambiental na sociedade;

Estar aberto às mudanças e ter consciência das implicações éticas de seu trabalho; Adotar uma postura ética e cidadã frente aos desafios do trabalho e da sociedade; Promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida;

-Planejar, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, medidas mitigadoras, de recuperação de áreas degradadas e de licenciamento ambiental;

- Coordenar equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental;

- Elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação ambiental, gestão ambiental, gestão de resíduos sólidos, controle e monitoramento ambiental;

- Realizar análises químicas e físico-químicas ambientais;

- Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Levando-se em conta os traços que conformam a Universidade, bem como a realidade e desafios do presente, o ensino de graduação da PUC Minas pretende formar um profissional preparado para o exercício pleno da cidadania, em todas as suas dimensões. Este profissional deve estar comprometido com a realidade brasileira, no sentido de buscar soluções humanistas e democráticas para os problemas enfrentados por nosso país, atuando nos vários contextos do gestor ambiental. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da PUC Minas têm como responsabilidade a formação de profissionais com visão gerencial estratégica e empreendedora, sedimentada em sólida formação teórica e capacidade de análise e reflexão crítica sobre a realidade social, que os habilite a atuar de forma pró-ativa e em consonância com os padrões de excelência requeridos pelo mercado de trabalho. Assim, o curso deve possibilitar a formação profissional que revele as seguintes características: - Empreendedor, gestor, capaz de trabalhar em equipes multidisciplinares, promotor da sustentabilidade; - Capaz de diagnosticar aspectos, impactos e danos ambientais; - Capaz de planejar, executar e avaliar ações preventivas e corretivas; - Capaz de trabalhar com a diversidade social, de forma participativa e humanista, como promotor/educador ambiental; - Capaz de promover sínteses a partir da integração de projetos e resultados dos diferentes aspectos ambientais, emitindo laudos e pareceres técnicos; - Capaz de reconhecer as diferentes tecnologias e instrumentos técnicos para sua aplicação no planejamento e gestão ambiental; - Regular e planificar o uso, o controle, a proteção e conservação do meio ambiente; - Ser capaz de promover a valoração e determinar serviços ambientais.

A distância

parcelas de R$445,00 (Tabela 2023).

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br.

O que você irá estudar

O Curso se estrutura nos seguintes Ciclos de Aprendizagem e eixos de formação:

1- GESTÃO AMBIENTAL INTEGRADA

EIXO: GESTÃO DE PESSOAS E DE PROJETOS

EIXO: SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL

2- LICENCIAMENTO E MONITORAMENTO AMBIENTAL

EIXO: ÁREAS CONSERVADAS, DEGRADADAS E LICENCIAMENTO AMBIENTAL EIXO: QUALIDADE AMBIENTAL E AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA

Áreas de atuação

Setores governamentais, não-governamentais e iniciativa privada. As áreas correspondem aos eixos.

TurnosPeríodos
Virtual4