Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD

Características:
Unidade do Curso: PUC Minas VirtualPUC Minas Virtual
Área de Conhecimento: GestãoGestão
Duração do Curso: 4 Períodos (Graduação)4 Períodos (Graduação)

Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD

O Curso

INSCREVA-SE

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem um projeto pedagógico inovador, cuja principal característica é a aprendizagem baseada em projetos. O curso é composto por quatro ciclos de aprendizagem, cada ciclo com dois eixos temáticos e cada eixo temático com duração de um semestre letivo. Cada eixo tem um tema, com uma disciplina de projetos norteadora. Nessa disciplina, serão trabalhadas situações reais de organizações do mercado. Além dos microfundamentos que trabalham os conteúdos do curso, existem duas outras disciplinas: Competências Comportamentais, na qual serão trabalhadas as soft skills, ou atributos pessoais necessários ao profissional atual e Desafios Contemporâneos, em que são discutidos os desafios do mundo em que vivemos, ambas importantes para a formação profissional e pessoal do aluno.

A distância

1.600 horas

parcelas de R$445,00 (Tabela 2023).

Para mais esclarecimentos sobre o curso, entre em contato por meio do e-mail: ead.faleconosco@pucminas.br.

O que você irá estudar

O aluno iniciará o curso pelo Eixo 1, que contempla o projeto de Gestão Contemporânea, baseado no estudo de conteúdos de formação gerencial básica, tais como Bases Legais e Constitucionais dos Negócios, Economia no Contexto dos Negócios, Relações Pessoais no Trabalho, Tipologias e Desenhos Organizacionais, Gestão e Modernidade, Sociedade e Negócios. No Eixo 2, o foco é o desenvolvimento do projeto Ambientes dos Processos Organizacionais, para o qual serão estudados os conteúdos: Gestão de Pessoas e Formação de Equipes de Trabalho, Planejamento de Vendas, Planejamento Financeiro, Gestão dos Processos em Logística, Gerenciamento de estoques, Gestão dos Canais de Distribuição e Vendas, gestão dos Serviços Públicos. O Eixo 3 está dedicado ao desenvolvimento do projeto Mapeamento e Análise dos Processos Organizacionais, estudando Gestão por Processos, Desenhos de Processos Organizacionais, Metodologias de Análise e Solução de Problemas, Gerenciamento de Processos de Negócios, Qualidade na Produção e Operações, Ferramentas de Gestão da Qualidade e Indicadores de Qualidade e Produtividade. O Eixo 4, cujo foco é o projeto Gestão Estratégica Sustentável, serão estudados os conteúdos: Estratégias para Criação de Valor, Gestão da Tecnologia e Conhecimento, Gestão Estratégica de Pessoas, Inovação na Concepção de Negócios, Planejamento Estratégico e Sustentabilidade nos Negócios. Além disso, há conteúdos afetos às humanidades, como Filosofia e Ética, Cultura Religiosa Pessoa e Sociedade.

Confira a matriz curricular AQUI.

Ao final do curso, o aluno será capaz de

• Analisar e avaliar o ambiente interno e externo das organizações.

• Formular objetivos e estratégias gerenciais.

• Planejar e gerenciar os processos organizacionais (operacionais e logísticos, de pessoas, financeiros, de marketing, de informação, entre outros).

• Planejar e gerenciar os sistemas da organização.

• Promover a gestão e governança por processos e dos sistemas organizacionais. Mapear, diagnosticar, implementar e aperfeiçoar os processos gerenciais.

• Analisar informações de gestão e propor soluções para a melhoria dos processos gerenciais.

• Assegurar a sustentabilidade, o atendimento às normas técnicas, a liderança de equipes, a gestão de conflitos e a solução de problemas técnicos.

Áreas de atuação

• Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;

• Empresas em geral (indústria, comércio e serviços);

• Órgãos públicos;

• Institutos e centros de pesquisa;

• Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

TurnosPeríodos
Virtual4

Colegiado

Informações indisponíveis no SGA.

Grade curricular