O Curso de Engenharia de Produção da PUC Minas apresenta um balanceamento entre os aspectos humanístico e tecnológico, pois, além de estudar novas metodologias de organização do trabalho, a vida financeira empresarial e novos modelos de gestão, lida constantemente com os aspectos técnicos da área de engenharia de produção.
O que irá estudar
Quatro grandes eixos formam os pilares de estudo: Conhecimentos Gerais (ciências básicas que suportam a área de engenharia e também a formação humanística); Gestão Empresarial (composto por disciplinas focadas na visão integral e sistêmica da empresa ao sistema econômico e social em que se insere); Base Tecnológica (arquitetura industrial, mecânica/mecatrônica, elétrica/eletrônica, automação e gestão ambiental) e Formação Específica, que contempla as áreas de atuação inerentes a esta modalidade de engenharia (qualidade, produtos/processos, logística, ergonomia, estruturas organizacionais, sistemas de produção, etc.).
Áreas de atuação
O bacharel em Engenharia de Produção é um profissional versátil. As características de transdisciplinaridade na formação visam atender às necessidades de integração entre diferentes áreas de conhecimento dentro das organizações empresariais. Ele pode atuar em organizações manufatureiras, de construção, nas empresas de serviços, nas instituições e empresas públicas ou no próprio empreendimento. Na indústria, ele poderá trabalhar nas empresas siderúrgicas, de mineração, metalmecânicas, automotivas, eletrônicas, de equipamentos, moveleiras, couro-calçadistas, etc. Na área de serviços, atua no campo da consultoria, logística, das instituições financeiras, do turismo, da saúde, do varejo, do ensino, etc.
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.