Publicidade e Propaganda
O curso
A formação profissionalizante do curso se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação.
Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Rádio e Televisão. O Núcleo de Experimentação Publicitária (Campus Coração Eucarístico) e a Agência da Comunicação Integrada Beta (Unidade São Gabriel) são espaços onde os alunos desenvolvem projetos de comunicação para clientes do terceiro setor, além de atender a algumas das demandas internas da PUC Minas.
O que irá estudar
Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo; Administração em Publicidade; Comunicação e Conjuntura Internacional.
Áreas de atuação
O bacharel em Publicidade e Propaganda poderá atuar em agências de publicidade on-line e off-line, comunicação empresarial; comunicação política; pesquisas em comunicação; produtoras gráficas, de audiovisual e de web; comunicação com o terceiro setor; produção cultural e de eventos, estúdio de fotografia.
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central