O Curso de Relações Públicas capacita um bacharel ético com formação humanística, capaz de propor a política de comunicação das organizações com diferentes públicos de interesse. É responsável por desenvolver a comunicação entre empregados, consumidores, comunidade, imprensa, governo e outros grupos de acordo com os interesses e negócios da organização. Além dessas atividades, está apto a elaborar estratégias de comunicação para pessoas de grande visibilidade pública, grupos ligados às artes, ao esporte, às instituições públicas, privadas e do terceiro setor. A atividade é essencial num mundo de transformações velozes, marcadas por um intenso processo de mediatização das relações sociais.
O curso também é composto de seminários, palestras e minicursos com profissionais que atuam na comunicação, nas artes e em lugares afins aos interesses de formação dos alunos. Os alunos são estimulados a realizar trabalhos de extensão, com clientes reais, que os aproximam dos desafios da atividade no campo profissional.
Com formação teórica, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em parcerias com empresas para ampliar e aplicar conhecimentos.
O que irá estudar
A estrutura curricular é resultado de um projeto pedagógico contemporâneo. A formação profissional tem como premissa a diversidade cultural, a promoção do conhecimento sobre o poder da comunicação na sociedade atual. O curso conta com laboratórios e centros que possibilitam a experimentação e desenvolvimento de linguagens e formatos na área audiovisual, cada vez mais importante nas práticas comunicativas. Trabalhos com temáticas que envolvem o cinema, vídeo, jornais empresariais, peças gráficas, eventos e outras atividades de comunicação social e mercadológica.
Áreas de atuação
O bacharel em Relações Públicas poderá atuar em comunicação empresarial, pesquisas em comunicação, linguagem audiovisual, comunicação com o terceiro setor, produção cultural e eventos.
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.