Encerramento das inscrições em
Página inicial/Presencial/Curta Duração/Saúde

Imersão: Laser em Odontologia

Inicio das aulas
Curso de Curta Duração EAD - Aulas gravadas e ao vivo!
Carregando...
Características:

Imersão: Laser em Odontologia

Área de conhecimento:

• Odontologia

Acesso ao material do curso:

* Pagamento via cartão de crédito ou débito on-line: em no máximo 1h.

* Pagamento via boleto bancário: em até 48h após a confirmação do pagamento.

SOBRE O CURSO

O curso dará aos alunos o conhecimento básico sobre os princípios físicos e biológicos do laser e suas aplicabilidades clínicas na Odontologia.

AO FINAL DO CURSO, O ALUNO SERÁ CAPAZ DE

- Identificar, classificar e diferenciar os diferentes tipos de laser utilizados na Odontologia;

- Conhecer os princípios físicos e biológicos da laserterapia;

- Compreender a aplicabilidade do laser em Odontologia, levando em consideração os aspectos psicossociais, culturais e econômicos que envolvem a pessoa;

- Elaborar protocolos de uso de laserterpia individualizado, de acordo com as necessidades e expectativas da pessoa, incorporando conhecimentos e habilidades adquiridos;

- Conseguir elaborar as indicações do uso do laser de forma objetiva e resolutiva;

- Respeitar os princípios éticos, guardando a confidencialidade e agir de forma consciente o uso do laser

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PRIMEIRO MÓDULO: INTRODUÇÃO GERAL AOS LASERS | 04/11/2020

18:00 - 22:00 -  Soraya Grossmann - 4 horas/aula (teórica síncrona) - Professora Doutora da PUC Minas.

SEGUNDO MÓDULO:  LASERS DE BAIXA POTÊNCIA | 11/11/2020

18:00 - 22:00 - Soraya Grossmann -  4 hroas/aula (teórica síncrona) - Professora Doutora da PUC Minas.

TERCEIRO MÓDULO: APLICAÇÕES CLÍNICAS DOS LASER DE BAIXA E ALTA POTÊNCIA | 18/11/2020

18:00 - 20:00 - Soraya Grossmann - 2 horas/aula (teórica síncrona) - Professora Doutora da PUC Minas.

20:00 - 22:00 - Márcio Bruno Amaral - 2 horas/aula (teórica síncrona) - Professor Doutor da PUC Minas.

QUARTO MÓDULO: EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DO USO DO LASER EM ODONTOLOGIA | 25/11/2020

18:00 - 20:00 - Giovanna Ribeiro Souto - 2 horas/aula (teórica síncrona) - Professora Doutora da PUC Minas.

20:00 - 22:00 - Discussão sobre Laser e apresentação de seminários - Soraya Grossmann - 2 horas/aula (teórica síncrona) - Professora Doutora da PUC Minas.

Clique aqui para acessar o conteúdo detalhado do curso.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos de Odontologia ou cirurgiões-dentistas.

DURAÇÃO

O curso tem duração de 16 aulas (síncronas e assíncronas).

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de participação emitido pela PUC Minas.​​​​​

Em no máximo 1h após pagamento via cartão de crédito ou débito on-line.

Em até 48h após a confirmação do pagamento via boleto bancário.

ACESSO AO CURSO

O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a  contar a partir do seu primeiro acesso.

Coordenador(es):

• Soraya de Mattos Camargo Grossmann - Doutora

Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

Fazer teste gratuito

Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

Quero conhecer

Por que escolher a Puc Minas

• icon_1
    Inovação

A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

• icon_3
    Reputação

A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

• icon_5
    Intercâmbio

Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

• icon_2
    Pesquisa

Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

• icon_4
    Empregabilidade

Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

• icon_6
    Estrutura de Ponta

Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

Ficou com Dúvida?
Ficou alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa central