Inteligência Competitiva de Marketing visa credenciar o participante a entender o funcionamento do planejamento estratégico empresarial pelo ângulo holográfico contemporâneo. Além de levar o participante a pensar sistematicamente nas transformações do mercado no terceiro milênio, de pequenas a grandes organizações, as novas matrizes do aprendizado, as novas formas de negócios, a mediação entre como ferramenta de conflitos, o atendimento ao cliente como fator de competitividade, a prospecção e a retenção de clientes através de técnicas modernas do Marketing e proporcionar um vasto campo de conhecimento para execução do planejamento e reestruturação de negócios e de carreiras. Traz de forma clara as diferenças entre os tipos de inteligências organizacional, empresarial e competitiva. Mostra a existência de um choque geracional e suas resistências, aborda a liderança participativa, a segmentação, o posicionamento e suas ferramentas, o novo modelo de gestão e a construção de novos paradigmas como partes integrantes desse treinamento.
A QUEM SE DESTINA
Alunos de graduação, ex alunos, profissionais autônomos, empresas e profissionais de atendimento e vendas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O curso de Inteligência Competitiva de Marketing, vai proporcionar conhecimento e trazer condições para o participante responder perguntas como: qual a melhor maneira de agir diante de uma crise financeira? Para que planejar e medir tanto num ambiente cada vez mais competitivo? Como fazer captação e retenção de clientes e superar as suas expectativas no momento do atendimento?
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A
universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos
softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas
e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do
usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de
softwares de autoria BIM.
Coordenação
Luiz Roberto Silva -
Área do Conhecimento:
Gestão
Marketing
Investimento
R$50,00
Início das aulas
Carga Horária
2 horas
Acesso ao Curso
O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 1 (um) ano, a contar a partir do seu primeiro acesso.
Certificação
Ao finalizar todo o conteúdo do curso, o aluno estará habilitado para gerar o seu certificado digital de participação, emitido pela PUC Minas.
Não decidiu qual curso fazer? Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.