IV Encontro Trimestral de Odontopediatria - O que há de mais atual no Tratamento Endodôntico de Dentes Decíduos

Curso de Curta Duração Presencial

IV Encontro Trimestral de Odontopediatria PUC Minas - "O que há de mais atual no Tratatamento Endodôntico d Dentes Decíduos"​

Ciências da Saúde - Odontologia

Curso Presencial

*Local: PUC Minas Praça da Liberdade - Auditório 1 (Liberdade) - Edifício Dom Cabral - Rua Sergipe 790.

* Pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência.

SOBRE O CURSO/EVENTO

TÓPICOS A SEREM ABORDADOS:
- Como obter sucesso no tratamento endodôntico, agregando ciência e inovações tecnológicas à prática clínica.
- Conceitos fundamentais para o diagnóstico das alterações pulpares e periapicais, em dentes decíduos.
- Novos materiais e técnicas atuais para tratamento endodôntico conservador e radical em dentes decíduos com vitalidade ou necrose pulpar.
- Sistemas para instrumentação dos canais radiculares: Manual X Rotatória.
- Novos conceitos aplicados à escolha de medicamentos para curativo de demora entre sessões.
- Qual material obturador de canais radiculares devo utilizar, no contexto da Endodontia biológica?
- Discussão de casos..

Cirurgiões-dentistas e demais profissionais da saúde. Alunos de graduação e pós graduação em Odontologia e demais ciências da saúde.

DATA E HORÁRIO

23 de novembro de 2019 (sábado) de 8:00 às 12:30

CARGA HORÁRIA

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de participação emitido pela PUC Minas. ​​​​​

CORPO DOCENTE/PALESTRANTES

Prof. Dr. Paulo Nelson Filho

- Professor Titular da disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP.
- Professor do Curso de Pós-graduação em Odontopediatria (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP.
- Bolsista de Produtividade em Pesquisa junto ao CNPq.

COORDENAÇÃO E MODERAÇÃO:
Prof. Júlio Carlos Noronha e Profa. Maria de Lourdes de Andrade Massara.