Olá,

Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação a distância
Período: Inscrições até 04/03/2020 para os cursos confirmados
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento
 

Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups

 

Área de conhecimento:

  • Administração
  • Direito
  • Gestão

Descrição

  

 

Em um mundo onde milhares de novas empresas e novas tecnologias surgem a todo momento, um ecossistema empreendedor tem crescido e se desenvolvido rapidamente em nossa economia. Elas são as chamadas Startups, que estão revolucionando modelos tradicionais de negócios.

Empresas procuram pessoas com perfil empreendedor, e pessoas cada vez mais tem acesso ao empreendedorismo como opção de carreira.

Diante dessa inovação tecnológica e constante evolução do mercado jurídico, torna-se essencial para o crescimento sustentável de um ecossistema inovador de alto impacto no Brasil, a formação de capital intelectual na área do Direito para Startups e Empreendedores.

Esse curso é obrigatório para o desenvolvimento de competências e habilidades imprescindíveis ao profissional do futuro, tornando os advogados aptos a aplicarem essas novas ferramentas jurídicas e a empregar soluções disponíveis mais adequadas para o sucesso de negócios totalmente inovadores, ao passo que também oferece aos empreendedores, investidores, empresas interessadas em corporate venture ou em montarem programas de inovação junto a Startups, membros de incubadoras ou aceleradoras, formuladores de políticas públicas e outros interessados no tema a compreensão dos aspectos societários, tributários e contratuais envolvidos na concepção, estruturação, captação de recursos e sucesso de uma Startup.

Inovar é apostar no amanhã e empreender não é somente uma opção.

Trata-se de um formato totalmente diferente, em relação aos que já são oferecidos no mercado. O aluno terá os conceitos de empreendedorismo e uma orientação jurídica para a prática e assessoramento do empreendedorismo moderno e tecnológico. O egresso do curso receberá o título de especialista em Direito da Tecnologia.

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

 

OBJETIVOS

Ao final do curso o aluno será capaz de dominar os conhecimentos jurídicos necessários para lidar com empresas e empreendedores da área de inovação e tecnologia.

Competências a serem desenvolvidas: capacidade de análise, liderança e gestão; domínio de novas tecnologias; desenvolvimento de competências e habilidades na área de tecnologia e inovação.

 

A QUEM SE DESTINA

Advogados, empreendedores, investidores, empresas interessadas em corporate venture ou em montarem programas de inovação junto a Startups, membros de incubadoras ou aceleradoras, formuladores de políticas públicas e outros interessados no tema.

 

CONTEÚDO DO CURSO

1) Negócios Inovadores

2) Instrumentos de Captação de Recursos Financeiros e Atividade Empreendedora

3) Proteção Jurídica da Tecnologia

4) Tecnologias, Produtos e Tomada de Decisão

5) Start Up e Seus Aspectos Tributários e Contratuais

6) Start Up e Trabalho: Direitos e Obrigações Trabalhistas

7) Mercado e Ecossistema Empreendedor

8) Regulação das Relações entre os Sócios, Compliance e Governança

9) Ética e Boa Fé nas Relações Empresariais

10) Business Model Canvas, Customer Development, Lean Startup e Design Thinking

11) Oportunidade de Negócio, Vocação, Formação de Equipe (Time), Relacionamento com Fornecedores e Clientes

12) Estrutura Jurídica da Empresa de inovação

Confira as ementas aqui.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

ATENÇÃO:

 

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Envio de Login e Senha: 11/03/2020

5. Início das aulas: 16/03/2020

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

 

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

 

CORPO DOCENTE

- João Carlos Oliveira Caetano (Mestre)

- Eduardo Goulart Pimenta (Doutor)

- Daniella Bernucci Paulino (Mestre)

- Rodolpho Barreto Sampaio Junior (Doutor)

- Raphael Boechat Alves Machado (Mestre)

- Luciana de Castro Bastos (Mestre)

- Henrique Avelino Rodrigues de Paula Lana (Doutor)

- Gustavo Pinto de Oliveira

- Franco Maziero (Mestre)

- Leonardo Goulart Pimenta (Doutor)

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Eduardo Goulart Pimenta -
  • Luciana de Castro Barros -

Informações Gerais

Duração

O curso possui carga horária total de 360 horas e duração média de 18 meses.

 
 
 
 

Investimento

20 x R$ 290,00

ou R$ 5.800,00

Descontos:

- 5%, para ex-alunos da PUC Minas.

- 7% para pagamento à vista. 

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

Obs.: A primeira parcela é referente a taxa de matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.

 

Metodologia

 

O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

O aluno realizará uma prova on-line para cada disciplina. As avaliações acontecem sempre aos sábados, iniciando às 14h (horário de Brasília) e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. O aluno poderá fazer até quatro provas por data, de acordo com o cronograma. Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, lembrando que é possível a realização de, no máximo, quatro provas por data.

Conheça mais detalhes sobre a metodologia clicando aqui.

 

Benefícios

- Estude onde e quando quiser. 

- Tenha atendimento personalizado. 

- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

- Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

Certificação

Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. 

Veja o modelo do certificado aqui.

Requisitos tecnológicos

 

 

O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

 

- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 ? Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);

- Adobe Flash Player (versão mais recente);

- Adobe Reader (versão mais recente);

- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

- Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

 

 

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte