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    Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups

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    Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2021
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    Este Curso Inclui:

    Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups

     

    Área de conhecimento:

    • Administração
    • Direito
    • Gestão

    Descrição

      

     

     

     

     

    Em um mundo onde milhares de novas empresas e novas tecnologias surgem a todo momento, um ecossistema empreendedor tem crescido e se desenvolvido rapidamente em nossa economia. Elas são as chamadas Startups, que estão revolucionando modelos tradicionais de negócios.

    Empresas procuram pessoas com perfil empreendedor, e pessoas cada vez mais tem acesso ao empreendedorismo como opção de carreira.

    Diante dessa inovação tecnológica e constante evolução do mercado jurídico, torna-se essencial para o crescimento sustentável de um ecossistema inovador de alto impacto no Brasil, a formação de capital intelectual na área do Direito para Startups e Empreendedores.

    Esse curso é obrigatório para o desenvolvimento de competências e habilidades imprescindíveis ao profissional do futuro, tornando os advogados aptos a aplicarem essas novas ferramentas jurídicas e a empregar soluções disponíveis mais adequadas para o sucesso de negócios totalmente inovadores, ao passo que também oferece aos empreendedores, investidores, empresas interessadas em corporate venture ou em montarem programas de inovação junto a Startups, membros de incubadoras ou aceleradoras, formuladores de políticas públicas e outros interessados no tema a compreensão dos aspectos societários, tributários e contratuais envolvidos na concepção, estruturação, captação de recursos e sucesso de uma Startup.

    Inovar é apostar no amanhã e empreender não é somente uma opção.

    Trata-se de um formato totalmente diferente, em relação aos que já são oferecidos no mercado. O aluno terá os conceitos de empreendedorismo e uma orientação jurídica para a prática e assessoramento do empreendedorismo moderno e tecnológico. O egresso do curso receberá o título de especialista em Direito da Tecnologia.

    INVESTIMENTO

    20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

    POLÍTICA DE DESCONTO

    Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

    OBJETIVOS

    Ao final do curso o aluno será capaz de dominar os conhecimentos jurídicos necessários para lidar com empresas e empreendedores da área de inovação e tecnologia.

    Competências a serem desenvolvidas: capacidade de análise, liderança e gestão; domínio de novas tecnologias; desenvolvimento de competências e habilidades na área de tecnologia e inovação.

    A QUEM SE DESTINA

     

     

     

    Advogados, empreendedores, investidores, empresas interessadas em corporate venture ou em montarem programas de inovação junto a Startups, membros de incubadoras ou aceleradoras, formuladores de políticas públicas e outros interessados no tema.

    CONTEÚDO DO CURSO

     

     

    1) Negócios Inovadores

    2) Instrumentos de Captação de Recursos Financeiros e Atividade Empreendedora

    3) Estrutura Jurídica da Empresa de inovação

    4) Start Up e Trabalho: Direitos e Obrigações Trabalhistas

    5) Start Up e Seus Aspectos Tributários e Contratuais

    6) Proteção Jurídica da Tecnologia

    7) Regulação das Relações entre os Sócios, Compliance e Governança

    8) Oportunidade de Negócio, Vocação, Formação de Equipe (Time), Relacionamento com Fornecedores e Clientes

    9) Mercado e Ecossistema Empreendedor

    10) Business Model Canvas, Customer Development, Lean Startup e Design Thinking

    11) Tecnologias, Produtos e Tomada de Decisão

    12) Ética e Boa Fé nas Relações Empresariais

    Confira as ementas aqui.

    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

    Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

    Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

    O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

    A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    - Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

    - Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

    INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

     

     

     

    Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

    Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

    - Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

    - Documento oficial de identificação (frente e verso)

    ATENÇÃO:

     

     

    1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

     

    2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

     

    3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

     

     

    4. Envio de login e senha / Início das aulas: em até 72 horas após a confirmação bancária do pagamento da primeira parcela do curso (matrícula).

    Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

    OBSERVAÇÃO

     

    Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

    CORPO DOCENTE

    - João Carlos Oliveira Caetano (Mestre)

    - Eduardo Goulart Pimenta (Doutor)

    - Daniella Bernucci Paulino (Mestre)

    - Rodolpho Barreto Sampaio Junior (Doutor)

    - Raphael Boechat Alves Machado (Mestre)

    - Luciana de Castro Bastos (Mestre)

    - Henrique Avelino Rodrigues de Paula Lana (Doutor)

    - Gustavo Pinto de Oliveira

    - Franco Maziero (Mestre)

    - Leonardo Goulart Pimenta (Doutor)

    Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

    Coordenadores

    • Eduardo Goulart Pimenta -
    • Luciana de Castro Barros -

    Informações Gerais

    Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração média entre 12 e 15 meses. 

    O período mínimo para realização do curso é de 12 meses, podendo se estender por mais 3 para a realização do TCC. Quem optar, pode defender o trabalho de conclusão ao término do 12º mês do curso.

     
     
     
     

    Investimento

     

    20 x R$ 290,00*

    ou R$5.800,00 à vista.

    *Para o curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho: 24x R$360,00 (ou R$8.640,00 à vista).

    ** Para os cursos de Engenharia de Prevenção Contra Incêndio e Engenharia de Higiene no Trabalho: 20 parcelas de R$ 360,00 ( ou R$ 7.200,00 à vista).

    Descontos:

    - 5%, para ex-alunos da PUC Minas.

    - 7% para pagamento à vista. 

    Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

    Obs.: A primeira parcela é referente a matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.

     

     

    Metodologia

     

     

    Os cursos de especialização da PUC Minas Virtual possuem carga horária de 360 horas/aula e são compostos por 15 disciplinas de 24 horas/aula de aprendizagem cada, com as seguintes exceções:

    1) Engenharia de Segurança do Trabalho: 21 disciplinas com carga horária que varia entre 15 e 40 horas/aula de aprendizagem cada totalizando 614 horas/aula.

    2) Engenharia de Prevenção Contra Incêndio: 16 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 34 horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 432 horas.

    3) Administração Pública, Ciências Criminais, Cuidados Paliativos e Terapia de Dor, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Educacional, Direito Eleitoral, Direito Público, Direito Tributário,  Direito Tributário e Aduaneiro,  Engenharia de Manutenção Aeronáutica, Engenharia de Produção, Finanças Aplicadas,  Geoprocessamento,   Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão do SGI, Gestão Estratégica de Processos de Negócio, Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups, Mercado Financeiro e de Capitais, Revisão de Textos: 12 disciplinas com carga horária de 30horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 360 horas.

    4) Compliance e Integridade Corporativa: 14 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 30 horas/aula de aprendizagem, não alterando a carga horária total de 360 horas.

    5) Advocacia Empresarial: 13 disciplinas com carga horária de 30 horas/aula de aprendizagem, não alterando a carga horária total de 360 horas.

    6) Higiene ocupacional e perícias: 14 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 35 horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 438 hora. 

     Os cursos são desenvolvidos totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento dos cursos, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    O aluno fará uma prova on-line objetiva, por disciplina, no valor de 60 pontos e os 40 pontos restantes serão distribuídos em atividades avaliativas no ambiente virtual de aprendizagem. A partir da publicação da disciplina, as provas ficam disponíveis no ambiente virtual e podem ser realizadas em qualquer dia e horário.

    Para ser aprovado, é necessário obter 70 pontos em cada disciplina, bem como no TCC, que também será realizado a distância.

    Conheça mais detalhes sobre a metodologia clicando aqui.

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. 

    Veja o modelo do certificado aqui.

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

     

    - Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 ? Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

    - Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);

    - Adobe Flash Player (versão mais recente);

    - Adobe Reader (versão mais recente);

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

     

     

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