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    Gestão Estratégica de Vendas

    Inicio das aulas
    Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2021
    Carregando...
    Características:

    Área de conhecimento:

    • Gestão

    Descrição

     

     

     

     

     

     

     

     

    Em um mercado cada vez mais competitivo, as estratégias de vendas em múltiplos canais são determinantes para o sucesso ou fracasso de uma empresa. 

    Há uma grande demanda por especialistas com visão estratégica de Vendas, que   possam ajudar empresas de todos os tamanhos em processos estruturados de funis de Vendas e Marketing 

    Neste contexto existem excelentes oportunidades para profissionais especialistas em Gestão Estratégica de Vendas, pois afinal um empreendedor quando cria uma empresa espera que ela cresça e seja lucrativa. 

     

    INVESTIMENTO

    20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

    POLÍTICA DE DESCONTO

    Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

    OBJETIVOS​

    Este profissional estará capacitado a ser um consultor de em Gestão Estratégica de Venda junto a empresas de todos os segmentos propondo ações, estratégias e táticas de Vendas a partir da análise do mercado e contexto de atuação da empresa.  

    Como consultor estará apto a desenvolver o planejamento, execução e avaliação de métricas de resultados para maximizar a eficiência e retorno das ações de marketing e vendas implementadas. Importante ressaltar que este profissional terá o conhecimento dos tramites legais e práticos para estruturar uma consultoria de Vendas e Marketing. 

    Competências a serem desenvolvidas: 

    No curso de Especialização em Gestão Estratégica de Vendas.  Destacam-se as competências: 

    a) Análise e diagnósticos dos contextos mercadológicos que uma empresa está inserida 

    b) Compreender o ambiente de negócios e propor estratégias de vendas multicanal; 

    c) Propor e implementar estratégias e táticas de Vendas e Marketing que sejam capazes de aumentar a participação de mercado das empresas que o desenvolvem; 

    d) Dominar a linguagem, táticas e estratégias de Vendas para as redes sociais; 

    e) Ser capaz de estruturar nos âmbitos: jurídico, administrativo e comercial uma consultoria de Vendas apta a oferecer seus serviços como consultor para pequenas e médias empresas; 

    f) Compreender as estratégias de segmentação que abrem amplas possibilidades de mercado; 

    g) Entender a importância de fazer a gestão e criar estratégias em funil de captação e vendas   que sejam diferenciais competitivos para as empresas. 

    h) Executar e ter visão ampla de um projeto completo de marketing e vendas nas mídias tradicionais e digitais. 

     

    Áreas de atuação do egresso: 

    O egresso do curso estará habilitado para desenvolver atividades de: 

    - Compreender o ambiente de negócios e atuar como Estrategista de Vendas; 

    - Propor e implementar estratégias e táticas de Vendas que sejam capazes de aumentar a participação de mercado das empresas que o desenvolvem; 

    - Dominar a linguagem, táticas e estratégias de Vendas e Marketing para as redes sociais; 

    - Ser capaz de estruturar nos âmbitos: jurídico, administrativo e comercial uma consultoria de marketing apta a oferecer seus serviços para pequenas e médias empresas; 

    - Compreender as estratégias Omnichannel de segmentação que abrem amplas possibilidades de mercado; 

    - Entender a importância de fazer a gestão e criar estratégias de Vendas que sejam diferenciais competitivos para as empresas. 

    - Executar e ter visão ampla de um projeto completo de vendas e marketing nas mídias. 

     

    A QUEM SE DESTINA

     

    A Especialização em Gestão Estratégica de Vendas é focada em profissionais com formação superior que busquem compreender e expandir seus conhecimentos na área.

    CONTEÚDO DO CURSO

     

    1)     Gestão de Vendas e estratégia empresarial

    2)     Comportamento do Consumidor

    3)     Gestão de Produtos e Serviços

    4)     Direito do Consumidor e LGPD

    5)     Branding – Construção e Engajamento da Marca

    6)     Estratégias Omnichannel em canais de vendas

    7)     Inteligência competitiva e análise de mercado

    8)     Marketing Digital

    9)     Programação Neurolinguística Aplicado a Vendas

    10)   Finanças Aplicadas a Vendas

    11)   Estratégias de Vendas em Canais Digitais

    12)   Liderança e Equipes de Alta Performance

    13)   Customer Experience – Jornada e relacionamento com clientes

    14)   Como estruturar uma Consultoria de vendas

    15)   Planejamento de marketing e Vendas

     

    Confira as ementas aqui.

    ​TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

    Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

    Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

    O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

    A apresentação para a banca será feita via Skype. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    ​​​​​- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

    - Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

    INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

     

    Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

    Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

    Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

    - Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

    - Documento oficial de identificação (frente e verso)

    ATENÇÃO:

     

    1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

     

    2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

     

    3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

    4. Oferta  do curso suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido em até 30 dias úteis, após o envio dos dados bancários (conta corrente) do aluno.

    Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

    OBSERVAÇÃO

    Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.
     
    CORPO DOCENTE

     

    - Alex Guerra Pires (Especialista)

    - Bárbara Helen Abreu Valadares (Mestre)

    - Carolina Lima (Mestre)

    - Frederico Vidigal (Doutor)

    - José Eustáquio Lopes (Especialista)

    - Júnia Carvalhar (Especialista)

    - Ronaldo Moreira Castro (Mestre)

    - Madelon Pianna (Mestre)

    - Karine Moura (Mestre)

    - Soraya Cardoso Pongelupe(Doutora)

    - Daniela Viegas(Doutora)

     - Alyson Lisboa (Mestre)

    - Ronaldo Moreira Castro (Mestre)

     

    Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

    Coordenador(es):

    • José Eustáquio Lopes - Especialista

    • Soraya Cardoso Pongelupe Lopes - Doutora
    Fale com o coordenador:
    Clique aqui e envie uma mensagem.

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