Transformação Digital com Foco na Experiência do Cliente
Transformação Digital com foco na Experiência do Cliente
Área de conhecimento:
- Gestão
- Tecnologia da Informação
Descrição
A atual maturidade das tecnologias permite hoje pensar em realizar a transformação digital nas organizações com foco na Experiência do Cliente (Customer Experience). Dentro da temática transformação digital, há uma abordagem importante denominada Intelligent Automation, que engloba uma série de possíveis tecnologias na transformação digital, com propósito de fazer com que as empresas sejam mais digitais trazendo maior valor e resultados para os clientes e para o negócio. Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre Customer Experience e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. Aborda temas atuais e importantes, tais como management 3.0, Indústria 4.0 e Sociedade 5.0 e inúmeras tecnologias no contexto da transformação digital com Intelligent Automation, a exemplo de robótica, IoT, inteligência artificial, cloud computing, blockchain, realidade mista, borda empoderada, drones, dentre outras. Considera também um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta. Apresenta, portanto, um tema extremamente atual, trazendo informações e tecnologias de ponta, principalmente considerando esse momento em que as mudanças e necessidade de transformação digital ficaram mais fortes, o que aumenta a necessidade de capacitação alinhada com as necessidades de capacitação dos profissionais envolvidos com esse contexto.
INVESTIMENTO
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1.160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de R$ 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
PESSOA JURÍDICA COMO RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DA MENSALIDADE
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br . O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.
POLÍTICA DE DESCONTO
Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.
OBJETIVOS
Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre a Experiência do Cliente (Customer Experience) e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital com Intelligent Automation a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. O aluno terá também tido acesso, em sua formação, a um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta, com capacidade de aplicar e trazer melhor posicionamento e resultados para a empresa que atua.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de tecnologia e áreas de negócio com formação superior: especialistas, analistas, analistas de negócio, consultores e empreendedores responsáveis por planejar, implantar, conduzir e operacionalizar iniciativas de Transformação Digital em pequenas, médias e grandes empresas. Pessoas interessadas em desenvolver visão e capacidade de promover nas organizações a transformação digital considerando a experiência do cliente (Customer Experience).
CONTEÚDO DO CURSO
1) Fundamentos de BPM
2) Fundamentos de Transformação Digital e Intelligent Automation
3) Governança, Auditoria, Compliance e Riscos
4) Fundamentos de Customer Experience
5) Customer Experience & Customer Success
6) Management 3.0 & Gestão de Mudança Organizacional
7) Métodos Gameficados
8) Métodos Ágeis I
9) Métodos Ágeis II
10) Indústria 4.0: Tecnologias
11) Indústria 4.0: Cases, orientações e tendências
12) DevSecOps
13) Arquitetura de Integrações
14) Analytics
15) Transformação Digital com Experiência do Cliente: estratégias de implantação e cases
Confira as ementas aqui.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
Para pagamento da primeira parcela via boleto: O aluno tem acesso às aulas em até 72h após a confirmação bancária referente ao pagamento.
Para pagamento da primeira parcela por meio de cartão de crédito/débito: Liberação do conteúdo em 1h.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
CORPO DOCENTE
Ana Catarina Lima Silva / Mestrado
Thamires Souto / Especialização
Adriane Maria Arantes de Carvalho / Mestrado
Cássia Leite / Mestrado
Fabiana Furtado / Mestrado
Rachel Montenegro / Mestrado
Francisco Antônio Tavares Júnior / Especialização
Rogério Ferreira Lima / Especialização
Dilmar Amador de Miranda / Especialização
Andrea Miranda / Especialização
Diovani Luiz Merlo / Especialização
Carlos Henrique da Silva Diniz / Especialização
Juliano de Castro Santos / Mestrado
Alex Sander de Oliveira Todelo / Mestrado
Priscila Matuck / Mestrado
Carlos Silva Júnior / Especialização
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- Ana Catarina Lima Silva
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central