Olá,

Transformação Digital com Foco na Experiência do Cliente

Características


Modalidade: Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2021
Período: Curso de Pós Graduação a distância

A Partir de:
R$ 290,00
Faça agora sua inscrição!

ver todas as formas de pagamento

Transformação Digital com foco na Experiência do Cliente

 

Área de conhecimento:

  • Gestão
  • Tecnologia da Informação

Descrição

 

 

 

 

A atual maturidade das tecnologias permite hoje pensar em realizar a transformação digital nas organizações com foco na Experiência do Cliente (Customer Experience). Dentro da temática transformação digital, há uma abordagem importante denominada Intelligent Automation, que engloba uma série de possíveis tecnologias na transformação digital, com propósito de fazer com que as empresas sejam mais digitais trazendo maior valor e resultados para os clientes e para o negócio. Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre Customer Experience e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. Aborda temas atuais e importantes, tais como management 3.0, Indústria 4.0 e Sociedade 5.0 e inúmeras tecnologias no contexto da transformação digital com Intelligent Automation, a exemplo de robótica, IoT, inteligência artificial, cloud computing, blockchain, realidade mista, borda empoderada, drones, dentre outras.  Considera também um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta. Apresenta, portanto, um tema extremamente atual, trazendo informações e tecnologias de ponta, principalmente considerando esse momento em que as mudanças e necessidade de transformação digital ficaram mais fortes, o que aumenta a necessidade de capacitação alinhada com as necessidades de capacitação dos profissionais envolvidos com esse contexto.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula integralmente e após a confirmação do curso/matricula, requisitar os demais boletos através do e-mail ead.academica@pucminas.br. Neste caso, o interessado terá 7% de desconto e os títulos serão gerados e disponibilizados via e-mail.

PESSOA JURÍDICA COMO RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DA MENSALIDADE

Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o contrato de có participação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para ead.academica@pucminas.br . O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.

POLÍTICA DE DESCONTO

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

OBJETIVOS

 

 

Esta pós tem um propósito de trazer o entendimento do participante sobre a Experiência do Cliente (Customer Experience) e a escolha e utilização de tecnologias dentro da transformação digital com Intelligent Automation a favor da melhor experiência do cliente e do sucesso do cliente. O aluno terá também tido acesso, em sua formação, a um conjunto interdisciplinar, com perspectiva teórica e prática, de assuntos relativos ao ambiente empresarial, alinhamento da tecnologia com o negócio e que se relacionam positivamente com a temática proposta, com capacidade de aplicar e trazer melhor posicionamento e resultados para a empresa que  atua.

A QUEM SE DESTINA

 

Profissionais de tecnologia e áreas de negócio com formação superior: especialistas, analistas, analistas de negócio, consultores e empreendedores responsáveis por planejar, implantar, conduzir e operacionalizar iniciativas de Transformação Digital em pequenas, médias e grandes empresas. Pessoas interessadas em desenvolver visão e capacidade de promover nas organizações a transformação digital considerando a experiência do cliente (Customer Experience).

CONTEÚDO DO CURSO

 

 

 

 

1) Fundamentos de BPM

2) Fundamentos de Transformação Digital e Intelligent Automation

3) Governança, Auditoria, Compliance e Riscos

4) Fundamentos de Customer Experience

5) Customer Experience & Customer Success

6) Management 3.0 & Gestão de Mudança Organizacional

7) Métodos Gameficados

8) Métodos Ágeis I

9) Métodos Ágeis II

10) Indústria 4.0: Tecnologias

11) Indústria 4.0: Cases, orientações e tendências

12) DevSecOps

13) Arquitetura de Integrações

14) Analytics

15) Transformação Digital com Experiência do Cliente: estratégias de implantação e cases

 

Confira as ementas aqui.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

 

 

 

 

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

ATENÇÂO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. Recebimento de login e senha e início das aulas:

Para pagamento da primeira parcela via boleto: O aluno tem acesso às aulas em até 72h após a confirmação bancária referente ao pagamento.

Para pagamento da primeira parcela por meio de cartão de crédito/débito: Liberação do conteúdo em 1h.

Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

OBSERVAÇÃO

Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

CORPO DOCENTE

 

 

 

 

  • Ana Catarina Lima Silva / Mestrado

  • Thamires Souto / Especialização

  • Adriane Maria Arantes de Carvalho / Mestrado

  • Cássia Leite / Mestrado

  • Fabiana Furtado / Mestrado

  • Rachel Montenegro / Mestrado

  • Francisco Antônio Tavares Júnior / Especialização

  • Rogério Ferreira Lima / Especialização

  • Dilmar Amador de Miranda / Especialização

  • Andrea Miranda / Especialização

  • Diovani Luiz Merlo / Especialização

  • Carlos Henrique da Silva Diniz / Especialização

  • Juliano de Castro Santos / Mestrado

  • Alex Sander de Oliveira Todelo / Mestrado

  • Priscila Matuck / Mestrado

  • Carlos Silva Júnior / Especialização

 

 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Ana Catarina Lima Silva -

Informações Gerais

Duração

Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração média entre 12 e 15 meses. 

O período mínimo para realização do curso é de 12 meses, podendo se estender por mais 3 para a realização do TCC. Quem optar, pode defender o trabalho de conclusão ao término do 12º mês do curso.

 
 
 
 

Investimento

 

20 x R$ 290,00*

ou R$5.800,00 à vista.

*Para o curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho: 24x R$360,00 (ou R$8.640,00 à vista).

Descontos:

- 5%, para ex-alunos da PUC Minas.

- 7% para pagamento à vista. 

Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

Obs.: A primeira parcela é referente a matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.

 

 

Metodologia

 

 

Os cursos de especialização da PUC Minas Virtual possuem carga horária de 360 horas/aula e são compostos por 15 disciplinas de 24 horas/aula de aprendizagem cada, com as seguintes exceções:

1) Engenharia de Segurança do Trabalho: 21 disciplinas com carga horária que varia entre 15 e 40 horas/aula de aprendizagem cada totalizando 614 horas/aula.

2) Engenharia de Prevenção Contra Incêndio: 16 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 34 horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 432 horas.

3) Administração Pública, Ciências Criminais, Cuidados Paliativos e Terapia de Dor, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Educacional, Direito Eleitoral, Direito Público, Direito Tributário,  Direito Tributário e Aduaneiro,  Engenharia de Manutenção Aeronáutica, Engenharia de Produção, Finanças Aplicadas,  Geoprocessamento,   Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão do SGI, Gestão Estratégica de Processos de Negócio, Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups, Mercado Financeiro e de Capitais, Revisão de Textos: 12 disciplinas com carga horária de 30horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 360 horas.

4) Compliance e Integridade Corporativa: 14 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 30 horas/aula de aprendizagem, não alterando a carga horária total de 360 horas.

5) Advocacia Empresarial: 13 disciplinas com carga horária de 30 horas/aula de aprendizagem, não alterando a carga horária total de 360 horas.

6) Higiene ocupacional e perícias: 14 disciplinas com carga horária que varia entre 20 e 35 horas/aula de aprendizagem, com carga horária total de 438 hora. 

 Os cursos são desenvolvidos totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento dos cursos, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

O aluno fará uma prova on-line objetiva, por disciplina, no valor de 60 pontos e os 40 pontos restantes serão distribuídos em atividades avaliativas no ambiente virtual de aprendizagem. A partir da publicação da disciplina, as provas ficam disponíveis no ambiente virtual e podem ser realizadas em qualquer dia e horário.

Para ser aprovado, é necessário obter 70 pontos em cada disciplina, bem como no TCC, que também será realizado a distância.

Conheça mais detalhes sobre a metodologia clicando aqui.

Benefícios

- Estude onde e quando quiser. 

- Tenha atendimento personalizado. 

- Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

- Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

Certificação

Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. 

Veja o modelo do certificado aqui.

Requisitos tecnológicos

 

 

O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

 

- Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 ? Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

- Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);

- Adobe Flash Player (versão mais recente);

- Adobe Reader (versão mais recente);

- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

- Correio eletrônico pessoal (e-mail).

Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

 

 

Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte