Gestão de Marketing e Consultoria
Gestão de Marketing e Consultoria
Área de conhecimento:
- Marketing
Descrição
Em um mercado cada vez mais competitivo, as estratégias de diferenciação e marketing são determinantes para o sucesso ou fracasso de uma empresa.
Há uma grande demanda por especialistas de marketing que possam ajudar empresas de todos os tamanhos em processos estruturados de consultoria de marketing.
Infelizmente, principalmente pequenas e médias empresas ainda acham que marketing é uma ação isolada e não um processo continuo estruturado.
Neste contexto existem excelentes oportunidades para profissionais especialistas em consultoria de marketing, pois afinal um empreendedor quando cria uma empresa espera que ela cresça e seja lucrativa.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
POLÍTICA DE DESCONTO
Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.
AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:
a) Compreender o ambiente de negócios e atuar como Consultor de Marketing;
b) Propor e implementar estratégias e táticas de Marketing que sejam capazes de aumentar a participação de mercado das empresas que o desenvolvem;
c) Dominar a linguagem, táticas e estratégias de Marketing para as redes sociais;
d) Ser capaz de estruturar nos âmbitos: jurídico, administrativo e comercial uma consultoria de marketing apta a oferecer seus serviços para pequenas e médias empresas;
e) Compreender as estratégias de segmentação que abrem amplas possibilidades de mercado;
f) Entender a importância de fazer a gestão e criar estratégias de marketing que sejam diferenciais competitivos para as empresas.
A QUEM SE DESTINA
O curso tem por público alvo profissionais com formação superior que busquem compreender e expandir seus conhecimentos na área.
CONTEÚDO DO CURSO
1) Marketing Modelos de Negócios e inovação
2) Comportamento do consumidor
3) Branding posicionamento e criação de valor
4) Gestão de produtos e serviços
5) Consultoria de Marketing Organização Jurídica e Contratos
6) Customer experience ? jornada de compra e relacionamento com cliente
7) Distribuição e canais de vendas
8) Marketing Digital: Estratégias e Táticas
9) Inteligência competitiva e análise de mercado
10) Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
11) Finanças aplicadas ao Marketing
12) Estratégias Táticas e ferramentas em Consultoria de Marketing
Confira as ementas aqui.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso.
Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.
Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.
O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.
A apresentação para a banca será feita pela internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual, via AVA.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Envio de Login e Senha: 11/03/2020
5. Início das aulas: 16/03/2020
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
OBSERVAÇÃO
Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.
CORPO DOCENTE
• Alex Guerra Pires (Especialista)
• Bárbara Helen Abreu Valadares (Mestre)
• Carolina Ferraz (Especialista)
• Carolina Lima (Mestre)
• Frederico Vidigal (Doutor)
• José Eustáquio Lopes (Especialista)
• Júnia Carvalhar (Especialista)
• Luis Renato Junqueira (Doutor)
• Madelon Pianna (Mestre)
• Paula Salume (Doutora)
• Soraya Cardoso Pongelupe (Doutora)
• Valeria Braga (Mestre)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- José Eustáquio Lopes - Especialista
- Soraya Cardoso Pongelupe Lopes - Doutora
Não decidiu qual curso fazer?
Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.
Blog Conexão PUC Minas
Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.
Por que escolher a Puc Minas
- Inovação
A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.
- Reputação
A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.
- Intercâmbio
Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.
- Pesquisa
Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas
- Empregabilidade
Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.
- Estrutura de Ponta
Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.
Entre em contato com a nossa central