Encerramento das inscrições em
::
Página inicial/Especialização/EAD/Videoaulas

    Comunicação Organizacional e Branding

    Inicio das aulas
    Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2021
    Carregando...
    Características:

    Área de conhecimento:

    • Comunicação

    Descrição

    Um estudo realizado, em 2016, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima que 35% das habilidades mais demandadas atualmente mudem até 2020, quando 7,1 milhões de empregos deverão desaparecer. Entre as competências que devem ser aprendidas hoje para lidar com o mundo em transformação, segundo levantamento feito pelo Worldwide Educating for the Future Index: a Benchmark for the Skills of Tomorrow, de 2017, estão: liderança, senso empreendedor, interdisciplinaridade, habilidades digitais, criatividade e senso analítico além de consciência global e cívica.

    A partir desse novo cenário, surge a necessidade de um novo profissional de comunicação que entenda os desafios das organizações, tanto no que se refere à produção de conteúdo, quanto no que diz respeito à gestão de conteúdo para os públicos de interesse da organização. Esse novo profissional deverá levar em conta o fato de que os consumidores, antes de serem consumidores, são avaliadores e potencializam o antigo boca-a-boca que agora é tela a tela, ou computador a computador. Assim, do simples "curtir", para endossar os discursos sustentados pelas realidades das organizações, passando pela produção de novas mensagens, que tem a função de dialogar com os stakeholders de uma empresa, o profissional de comunicação das organizações atuais deverá ter uma ampla visão dos processos comunicacionais. Esse novo profissional, além disso, deverá considerar a responsabilidade envolvida na construção de todos esses processos para que se forme, cotidianamente, a dimensão da marca na mente dos colaboradores, compradores e futuros compradores, levando em conta que todo e qualquer tipo de contato com a marca se fará necessário para gerir e administrar corretamente.

    Visando alcançar tal demanda, e em contato com profissionais renomados do mercado, o curso de Comunicação Organizacional e Branding tem como objetivo formar profissionais estrategistas e gestores na área de Comunicação Organizacional e Branding capacitados para enfrentar os desafios que a profissão demanda.

    INVESTIMENTO

    20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

    POLÍTICA DE DESCONTO

    Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

    OBJETIVOS

    • Capacitar o aluno a ter plena gestão da comunicação organizacional;

    • Desenvolver uma visão estratégica sobre o processo de comunicação integrada e organizacional no contexto atual das novas mídias,

    • Dotar os gestores de comunicação de conhecimentos para criar posicionamentos estratégicos com os públicos internos e externos dos vários tipos de organização;

    • Habilitar os profissionais para gerir a comunicação, entrelaçando os vários multicanais de modo a maximizar os resultados;

    • Capacitar profissionais para diagnosticar, gerenciar, reposicionar e construir a imagem das organizações a partir dos conceitos de equidade da marca, identidade de marca; gerenciamento da identidade de marca; sistema de marcas e mensuração da equidade da marca. 

    A QUEM SE DESTINA

     

    Profissionais com formação superior em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Administração, Economia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas afins.

    CONTEÚDO DO CURSO

    1) Cultura Organizacional

    2) Comunicação Organizacional

    3) Comunicação Pública E Política - Gerenciamento De Crise E Opinião Pública

    4) Comunicação Integrada De Marketing

    5) Comunicação Digital E Relacionamento De Marca

    6) Publicidade, Propaganda E Novas Linguagens

    7) Branding Digital

    8) Métricas De Avaliação Em Comunicação

    9) Assessoria De Imprensa E Comunicação

    10) Introdução Ao Branding

    11) Semiótica Das Marcas

    12) Legislação, Sustentabilidade E Responsabilidade Social

    13) Marketing E Planejamento De Comunicação

    14) Pesquisa De Marketing E Branding

    15) Projeto E Pesquisa

     

    Cilque aqui e confira as ementas do curso.

    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

    Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

    Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

    O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

    A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    - Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

    - Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

    INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

    Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

    Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

    - Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

    - Documento oficial de identificação (frente e verso)

    ATENÇÃO:

    1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

    2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

    3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

    4. Confirmação dos cursos: Até 01/03/2021

    5. Envio de login e senha: 10/03/2021

    6. Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 15/03/2021

    Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

    OBSERVAÇÃO

    Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

    CORPO DOCENTE

    • Marcela Benvegnu – Mestre

    • Isabel Braga Souza – Mestre

    • Lívia Borges – Mestre

    • Maressa Basso – Mestre

    • Adriana Ferreira – Especialista

    • Raquel Fávaro – Mestre

    • Renata Barbosa – Especialista

    • Mauricio Faria – Mestre

    • Ana Bizotto – Especialista

    • Luciana Correa – Mestre

    • Conrado Mendes – Doutor

    • Francine Lemos – Especialista

    • Adinan Nogueira – Doutor

    • Vanessa Aparecida Franco Molina – Mestre

    • Cíntia Murta – Mestre

     

    Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

    Coordenador(es):

    • Adinan Nogueira -

    • Cíntia Gomes Murta

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central