Encerramento das inscrições em
::
Página inicial/A Distância/Especialização/Gestão

    Gestão de Mídias Sociais

    Inicio das aulas
    Curso de Pós Graduação EAD - Oferta 2021
    Carregando...
    Características:

    Área de conhecimento:

    • Comunicação
    • Gestão

    Descrição

    O advento da internet trouxe mudanças substanciais para o mundo empresarial. A era digital exige preparação para o uso das novas tecnologias a favor dos negócios. Neste contexto, as mídias sociais se revelam como ferramentas de grande potencial no desenvolvimento de estratégias inovadoras de captação, relacionamento e fidelização de consumidores. O curso é dirigido a profissionais que almejam atuar como gestores de mídias sociais digitais de uma empresa, negócio ou pessoa, potencializando assim, seus resultados. 

    "Líder do ranking, a profissão de gestor de mídias sociais teve sua procura aumentada anualmente em uma média de 122% entre 2015 e 2019. As pessoas na função são responsáveis pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma empresa nos canais digitais. Elas ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios por meio de sites e redes sociais." 

    INVESTIMENTO

    20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

    POLÍTICA DE DESCONTO

    Para saber mais sobre nossa política de desconto, clique aqui.

    OBJETIVOS

    Pessoas com formação em qualquer área do conhecimento que desejam atuar ou melhorar sua atuação no contexto da gestão de mídias sociais e conhecer estratégias que possam fortalecer a participação neste mercado de trabalho.

    Competências a serem desenvolvidas: Entender e aplicar ferramentas e recursos no ambiente digital, potencializando o uso de mídias sociais para a obtenção de melhores resultados na comercialização de produtos e serviços.

    Áreas de atuação do egresso: Ao final do curso o egresso será capaz de atuar como gestor de mídias sociais nos mais diversos tipos de organizações, contribuindo para determinar ações que possam otimizar a relação com clientes e consumidores por meio do uso de redes sociais, plataformas digitais, websites, blogs, entre outros. 

    A QUEM SE DESTINA

    Profissional capaz de atuar na gestão de mídias sociais, analisando as necessidades de um negócio, conhecendo seu consumidor e o ferramental disponível para planejar e implementar ações com foco nos resultados de venda.

    CONTEÚDO DO CURSO

    1)   Negócios e Mídias Digitais

    2)   Transformação Digital e Agilidade

    3)   Jornada de Compra

    4)   Design Thinking

    5)   Inside Sales

    6)   Brand e Buyer Personas

    7)   Marketing de Influência

    8)   Conteúdo para Mídias Sociais

    9)   Design Gráfico

    10)  Fotografia para Mídias Sociais

    11) Produção de Vídeos para Mídias Sociais

    12) Desenvolvimento de Websites e Blogs

    13) Social Ads

    14) Análise de Métricas e Relatórios

    15) Trabalho de Conclusão de Curso

    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

     

    Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. 

    Na PUC Minas Virtual, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é entendido como mais uma oportunidade que o aluno tem de colocar em prática, de forma interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas da especialização. Este modo de trabalho torna o aluno apto a se certificar das habilidades que desenvolveu ao longo do curso, todas diretamente relacionadas ao perfil acadêmico e profissional almejado no seu início.

    Para a realização do TCC, o professor apresentará aos alunos uma proposta de formato, com problema e contexto específico (em alguns casos, o professor pode optar por apresentar mais de um contexto para a escolha do aluno). Dentro das opções apresentadas, os alunos deverão desenvolver o seu trabalho. A entrega do TCC é o resultado da execução e aplicação de técnicas e procedimentos de um projeto interdisciplinar.

    O professor responsável pela disciplina TCC acompanha a turma para o esclarecimento de eventuais dúvidas, nos fóruns de discussão. Todas as orientações de procedimento, que dizem respeito à execução do TCC, serão disponibilizadas aos alunos por meio de textos e vídeos. Os trabalhos aptos serão avaliados por uma banca formada por dois professores.

    A apresentação para a banca será feita via internet. O aluno deverá realizar o agendamento, observando as datas pré-estabelecidas pela PUC Minas Virtual,  via AVA.

    REQUISITOS ACADÊMICOS

    - Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

    - Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

    INSCRIÇÃO / MATRÍCULA 

    Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados e efetuar o pagamento da primeira parcela. Após esse procedimento, você receberá um e-mail com o link para fazer upload de seus documentos e emitir a declaração de inscrição.

    Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

    - Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

    - Documento oficial de identificação (frente e verso)

    ATENÇÃO:

    1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

    2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

    3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

    4. Confirmação dos cursos: Até 01/03/2021

    5. Envio de login e senha: 10/03/2021

    6. Início das aulas dos cursos que forem confirmados: 15/03/2021

    Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.

     

    OBSERVAÇÃO

     

    Informamos que não assinamos e nem autorizamos a realização de nenhum tipo de prática de estágio no decorrer dos cursos de Pós-graduação a distância.

    CORPO DOCENTE

    Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

    Coordenador(es):

    • Simone Fernandes Queiroz - Doutora

    Não decidiu qual curso fazer?
    Faça um teste de orientação profissional para ajudar você na sua escolha.

    Fazer teste gratuito

    Blog Conexão PUC Minas
    Informações sobre sua formação profissional e mercado de trabalho.

    Quero conhecer

    Por que escolher a Puc Minas

    • icon_1
      Inovação

      A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

    • icon_3
      Reputação

      A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

    • icon_5
      Intercâmbio

      Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

    • icon_2
      Pesquisa

      Programas de pesquisa que amplicam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas

    • icon_4
      Empregabilidade

      Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

    • icon_6
      Estrutura de Ponta

      Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade e realidade da profissão.

    Ficou com Dúvida?
    Ficou alguma dúvida?

    Entre em contato com a nossa central