A forma como as pessoas se relacionam com as marcas e consomem produtos e serviços muda a cada dia. O isolamento social, por consequência da pandemia, intensificou ainda mais essas mudanças no comportamento de consumo. Acelerou, principalmente, a transição e a integração do mundo físico com o digital: quem não estava no digital agora está; e quem já estava se fortaleceu ainda mais.
As estratégias de comunicação, relacionamento, marketing e vendas vêm acompanhando essas mudanças e, com isso, exigindo diferentes habilidades dos profissionais que atuam no mercado.
As empresas que não atuavam e as que já trabalham com marketing digital foram obrigadas a se inserir ou se adaptar rapidamente. Mas, não necessariamente, a aceleração digital dessas empresas significa maturidade digital, o que abre uma série de oportunidades de trabalho para o profissional de marketing digital: seja para empreender ou como um executivo de empresas ajudando as marcas a melhorarem os resultados através do Marketing Digital.
Neste cenário o propósito da Pós-Graduação à distância Marketing Digital: Negócios e Estratégias é formar Especialistas em Marketing Digital que, ao final do curso, sejam capazes de compreender o ambiente de negócios no mundo digital, propor e implementar estratégias e táticas que sejam capazes de potencializar a performance e os resultados de qualquer negócio.
OBJETIVOS
A Especialização em Marketing Digital: Negócios e Estratégias propõe-se a formar um profissional com capacidade de compreender o ambiente de Marketing no contexto digital e ser capaz de desenvolver e implementar estratégias de negócio em ambiente digital.
A QUEM SE DESTINA
A Especialização em Marketing Digital: Negócios e Estratégias é focada em profissionais com formação superior que busquem compreender e expandir seus conhecimentos na área.
CONTEÚDO DO CURSO
MARKETING NA ERA DIGITAL
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL
COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO NAS MÍDIAS SOCIAIS
BRANDING: CONSTRUÇÃO E ENGAJAMENTO DA MARCA
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
RELAÇÃO DE CONSUMO E PROTEÇÃO DE DADOS
E-COMMERCE E ESTRATÉGIAS MULTICANAIS
GESTÃO DE CAMPANHAS FACEBOOK/INSTAGRAM (REDES SOCIAIS: CAMPANHAS/TÁTICAS E MÉTRICAS)
GESTÃO CAMPANHAS GOOGLE/YOUTUBE ADWORDS
COMO ESTRUTURAR UM CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL
EMPREENDEDORISMO DIGITAL
GESTÃO E ESTRATÉGIA DE VENDAS EM CANAIS DIGITAIS
GESTÃO DE EQUIPES DE ALTO RENDIMENTO NA ERA DIGITAL
NOVAS TENDÊNCIAS MARKETING DIGITAL - SEMINÁRIOS TEMÁTICOS
GESTÃO DE PROJETOS DE MARKETING DIGITAL
HUMANIDADES*
*Atenta as tendências de mercado e visando desenvolver a compreensão do ser humano frente às ambiguidades existenciais e sócio religiosas da contemporaneidade, a PUC Minas Virtual disponibilizará como disciplina bônus, além das disciplinas previstas para cada um de seus cursos, a disciplina Humanidades.
O Trabalho de Conclusão de Curso não é mais obrigatório na PUC Minas Virtual*, no entanto, o aluno poderá, opcionalmente, contratar um TCC. Após a contratação, será apresentada ao aluno a proposta de trabalho, bem como designado um orientador individual. As informações que dizem respeito à execução do TCC também serão disponibilizadas por meios de textos e vídeos. A duração prevista para o trabalho é de 03 meses e, ao final, o aluno deverá fazer uma apresentação via Internet.
*Exceto para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
Diploma da graduação - para fins de matrícula o certificado de conclusão da graduação será aceito, mas o envio do diploma é obrigatório assim que ele for expedido (frente e verso)
Documento oficial de identificação (frente e verso)
Certidão de casamento/divórcio (frente e verso), caso tenha ocorrido alteração de nome.
ATENÇÃO:
A documentação deverá ser digitalizada e enviada, via upload no link recebido pelo e-mail, após o pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
O processo de inscrição e matrícula fica condicionado ao pagamento da primeira mensalidade.
A entrega da documentação é exigida logo após o pagamento da primeira mensalidade e ela é um requisito básico para a expedição do seu certificado de especialista.
Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
Clique aqui para ter acesso ao contrato de prestação de serviços educacionais.
ACESSO AO CURSO
RECEBIMENTO DE ORIENTAÇÕES DE ACESSO
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as orientações de acesso serão enviadas a partir de 10/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
O aluno deve possuir ou ter acesso a um computador com a seguinte configuração mínima:
Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior e 2 núcleos;
4 GB de memória RAM (recomenda-se 8 GB) *;
Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels;
Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
Webcam compatível com seu sistema operacional
Windows 10 (atualizado para a versão 1903 ou superior), Windows 11, MacOS (versão 10.13 - High Sierra ou superior) ou Linux;
Google Chrome (versão mais recente) ou Mozilla Firefox (versão mais recente);
Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 2 Mbps;
Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
* Alunos dos cursos BIM Manager e BIM PROJETOS PARAMÉTRICOS E DESIGN DIGITAL APLICADOS À CONSTRUÇÃO CIVIL: A
universidade não se responsabiliza pela aquisição das licenças comerciais dos
softwares a serem utilizados no curso. O aluno deverá obter versões acadêmicas
e gratuitas no site dos fabricantes. É recomendável que o computador do
usuário possua no mínimo 16 Ghz de memória RAM (recomenda-se 32) para uso de
softwares de autoria BIM.
REQUISITOS ACADÊMICOS
Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação).
Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
Informamos que assinamos e autorizamos a realização de estágio nos cursos de pós-graduação a distância. O estágio não obrigatório poderá ser realizado em qualquer período do Curso, desde que as atividades desenvolvidas visem o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, seguindo o previsto na Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 (BRASIL, 2008) e Normas Acadêmicas da PUC Minas (2018). *
*Exceto para o curso de EDUCAÇÃO BILÍNGUE E PLURILÍNGUE
Coordenação
Soraya Cardoso Pongelupe Lopes - Doutora
Erich Hernandes Pereira - Especialista
Área do Conhecimento:
Comunicação
Investimento
Valor: R$ 5.800,00
1 parcela - pagamento à vista com 7% de desconto = R$5.394,00*
5 parcelas - sem desconto = 5 x de R$ 1160,00
10 parcelas - sem desconto = 10 x de R$ 580,00
15 parcelas - sem desconto = 15 x de 387,00
20 parcelas - sem desconto = 20 x de R$ 290,00
*Pagamento à vista: 7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento em uma parcela.
Para os alunos que residem no exterior, deverá ser escolhida a modalidade à vista. O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária ou em 1x no cartão de crédito. Para melhores esclarecimentos, gentileza contatar diretamente a Divisão Financeira - ead.financeiro@pucminas.br
Início das aulas
- Para os cursos com turmas confirmadas*, as aulas terão início em 13/03/2023.
* Confirmação dos cursos até 03/03/2023.
Pessoa Jurídica como responsável pelo pagamento das mensalidades
Nos casos em que o candidato será beneficiado por uma pessoa jurídica que arcará no todo ou em parte com as mensalidades dos cursos de pós graduação EAD, será necessário gerar o
contrato de coparticipação financeira e preencher todos os dados editáveis do documento, imprimir, assinar e carimbar o respectivo documento e enviar a cópia digitalizada para
ead.finaceiro@pucminas.br. O processo também se aplica se por ventura o curso for pago à vista.